in

CentOS comemora o 15º aniversário

Ao mesmo tempo, já começaram os trabalhos para o CentOS 8.0.

centos-comemora-seu-15o-aniversario

O CentOS, o sistema operacional corporativo da comunidade criado a partir das fontes do Red Hat Enterprise Linux, está completando 15 anos. Portanto, o CentOS comemora o 15º aniversário. Foi em maio de 2004 que o CentOS 2.0 estreou como uma bifurcação do RHEL 2. Desde então, o CentOS continuou a ser re-baseado e construído a partir das fontes do RHEL. Assim, já faz cinco anos desde que os desenvolvedores do CentOS se juntaram à Red Hat distribuição Linux livre muito semelhante ao RHEL. 

Com ele marcando 15 anos desde que foi fundado, o projeto CentOS divulgou várias entrevistas em vídeo com Greg Kurtzer (o fundador do CentOS) e outros desenvolvedores/interessados. 

Aqueles que querem assistir a estes vídeos/entrevistas marcando quinze anos de CentOS podem encontrá-los no CentOS.org

O CentOS continua mantendo-se atualizado contra os últimos lançamentos do RHEL7 e eles também estão trabalhando em uma versão pontual do CentOS 8.0 após o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 8.0.

O RHEL8 está finalmente estreando neste ano e devemos aprender mais sobre o lançamento do RHEL8 no Red Hat Summit do próximo mês. O Red Hat Summit 2019 vai de 7 a 9 de maio em Boston.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

instalador-do-debian-10-buster-chega-a-fase-rc

Instalador do Debian 10 Buster chega à fase RC

qt-creator-4-9-lancado

Qt Creator 4.9 lançado