CentOs logo

O desenvolvedor Karanbir Singh anunciou o lançamento de atualizações para CentOS 7-1804, a mais recente atualização da série CentOS 7. A nova versão é baseada no Red Hat Enterprise Linux 7.5 e inclui várias correções de bugs. Esse conjunto de atualizações para CentOS é para quem precisa de estabilidade do sistema operacional de classe empresarial sem o custo de certificação e suporte. O CentOS tem versões para todas as arquiteturas. Para mais informações, leia as notas de lançamentoInformações adicionais sobre o CentOS 7-1804 e suas arquiteturas suportadas podem ser encontradas no anúncio de lançamento. Então, para baixar o novo CentOS, acesse:

CentOS 7

Devuan 2.0 RC

Além dele, o Devuan, baseado em Debian, lançou a mais nova versão.  O Devuan usa SysV init e OpenRC no lugar do software init systemd. O projeto Devuan publicou um novo release candidate para o próximo marco do Devuan 2.0.0. O Devuan 2.0 ASCII Stable estará sendo lançado em breve. O instalador do Devuan 2.0 ASCII RC agora oferece uma maior variedade de ambientes de desktop, incluindo Xfce, KDE, MATE, Cinnamon, LXQt (com outros disponíveis pós-instalação). Além disso, existem opções para “produtividade de console” com centenas de utilitários CLI e TUI, bem como um sistema básico mínimo ideal para servidores. Mais detalhes podem ser encontrados no anúncio de lançamento do projeto. O Devuan oferece compilações para x86, x86-64 e computadores ARM.

Devuan 2.0

Pinguy OS

O Pinguy OS é uma distribuição baseada no Ubuntu que apresenta o ambiente de área de trabalho GNOME. O projeto publicou uma nova versão de testes, o Pinguy 18.04 beta. O novo snapshot de desenvolvimento é baseado no Ubuntu 18.04 e possui um ISO menor (reduzido em cerca de 200 MB) e menos consumo de memória. Detalhes podem ser encontrados no anúncio de lançamento do projeto.

Principais alterações do Pinguy

  • Corrigida a nomenclatura e o logotipo no GNOME Control Center e outros problemas de marca;
  • Corrigido o tema do cursor para que funcionasse com o Shell (arrastando ícones);
  • Removido Docky e substituído com extensões do indicador de status simples de Dock & Places;
  • Níveis de áudio podem passar de 100% por padrão;
  • Wayland trabalha com aplicativos de raiz;
  • Reduziu o tamanho do ISO e consumo de memória. 

Para transformar o beta mini em beta completo, instale os complementos:

sudo apt-get install variety steam playonlinux pinta shotwell rapid-photo-downloader deluge empathy remmina skypeforlinux xchat calibre libreoffice libreoffice-gnome libreoffice-gtk libreoffice-style-sifr wxbanker handbrake brasero clementine devede gtkpod openshot spotify-client-gnome-support gnome-exe-thumbnailer nemo-dropbox telegram
sudo snap install wavebox
sudo snap install discord
Os testadores beta ??podem baixar a imagem de DVD do Pinguy OS 18.04 beta no site SourceForge.

 

 

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Desenvolvedores do GNOME redesenham a tela de bloqueio e o login

Previous article

GNOME 3.28.2 liberado com correções de vazamento de memória para o GNOME Shell

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.