Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

24/05/2021 às 11:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

CentOS SIG ajuda no desenvolvimento de recursos para o CentOS Stream e próximos lançamentos do RHEL

CentOS SIG ajuda no desenvolvimento de recursos para o CentOS Stream e próximos lançamentos do RHEL

A polêmica com o CentOS Stream diminuiu depois desta ser a escolha para ser o upstream do Red Hat Enterprise Linux. O projeto continua avançando. Neste sentido, um grupo de interesse especial do CentOS está sendo formado. Ele é impulsionado pelas partes interessadas da Red Hat para ajudar a garantir que as mudanças tecnicamente interessantes do CentOS Stream feitas pelos membros da comunidade sejam avaliadas e preparadas para a inclusão em futuras versões do Red Hat Enterprise Linux. O CentOS Stream Feature Request SIG foi proposto publicamente esta semana e já votado — e aprovado — pelo conselho do CentOS. Assim, o CentOS SIG ajuda no desenvolvimento de recursos para o CentOS Stream e próximos lançamentos do RHEL.

Este grupo de interesse especial (SIG) é sobre garantir que características interessantes da comunidade / membros não-Red-Hat sejam avaliadas e torná-lo para os próximos lançamentos RHEL com este SIG servindo como o shim entre o CentOS Stream e os processos internos do Red Hat e critérios para o novo manuseio de recursos.

O SIG é classificado como: “O objetivo deste SIG será servir como um portão para solicitações de recursos que são desenvolvidas pela primeira vez no Fluxo CentOS de colaboradores que desejam solicitar que esses recursos sejam incluídos em futuras versões RHEL e depois sejam arquivados no bugzilla.

CentOS SIG ajuda no desenvolvimento de recursos para o CentOS Stream e próximos lançamentos do RHEL

CentOS SIG ajuda no desenvolvimento de recursos para o  CentOS Stream e próximos lançamentos do RHEL

O objetivo geral do SIGs é garantir que as características que foram arquivadas e tenham mérito técnico sejam triadas internamente para o local correto para posterior revisão e desenvolvimento. O SIG tomará posse de revisões regulares de bugzilla arquivadas sob o Stream e mapeará os pedidos de recursos desses bugzillas contra os critérios formais de Solicitação de Recursos RHEL para identificar e arquivar solicitações de qualificação dentro da Red Hat para conseguir isso.”

Os membros iniciais do SIG são todos compostos por funcionários da Red Hat, mas foi esclarecido que os desenvolvedores não da Red Hat também podem se juntar ao SIG.

Metas

Fornecer um ponto de entrada para recursos provenientes de colaboradores externos para solicitar recursos baseados no mérito técnico, desenvolvidos e verificados no Fluxo CentOS, a ser arquivado como um pedido de recurso para a próxima versão RHEL.

A proposta e aprovação do SIG foram feitas aqui. Portanto, devem avançar as novas características originais do CentOS Stream para o RHEL-Next. Assim, esta transição promete ser o mais suave possível e de forma pontual, uma vez que este grupo de interesse especial está em funcionamento com seus processos.

Via Phoronix

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.