in

Chat comercial do Google Maps recebe novos recursos

A Google também ofereceu algumas dicas sobre o andamento da iniciativa Business Messages.

O Google Maps adotou um recurso (que lhe permitia enviar mensagens diretamente às empresas para consultas de atendimento ao cliente) que foi inicialmente ridicularizado por ser mais um serviço de mensagens do Google, mas que provou ser bastante útil. Como resultado, o Google está expandindo a funcionalidade de chat comercial do Google Maps com novos recursos.

Dessa forma, as mensagens de uma empresa via Google Maps agora vêm com vários recursos extras: respostas inteligentes, carrosséis de produtos e mensagens de boas-vindas personalizáveis para os clientes. Ainda mais, as empresas podem integrar suas plataformas de atendimento existentes ao bate-papo do Google Maps.

Chat comercial do Google Maps recebe novos recursos

Além do Google Maps, agora você também poderá enviar mensagens para uma empresa diretamente da Pesquisa do Google (por enquanto, é limitado ao Android).

Chat comercial do Google Maps recebe novos recursos
Agora você também poderá enviar mensagens para uma empresa diretamente da Pesquisa do Google. Imagem: Google.

A Google também ofereceu algumas dicas sobre o andamento da iniciativa Business Messages, dizendo que o dobro do número de empresas está usando o recurso em comparação com esse período do ano passado. O Business Messages ainda está disponível apenas em inglês, mas a Google diz que planeja expandir o suporte para outros idiomas em breve.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Central

Leia mais:

Atualizações do Google Maps ajudam você a viajar na era da COVID-19

Google Maps agora destaca empresas acessíveis a cadeiras de rodas

Conheça o OpenStreetMap: uma alternativa ao Google Maps feita pela comunidade

Google Maps faz 15 anos com novo visual e navegação ainda mais acessível

Engenheiro cego cria bengala que usa o Google Maps para ajudar outros deficientes