in

Check Point comenta sobre as recentes vulnerabilidades no Microsoft Exchange

Ele fala sobre as vulnerabilidades encontradas em produtos da Microsoft.

Check Point comenta sobre as recentes vulnerabilidades no Microsoft Exchange

Acompanhe a seguir o artigo do chefe de inteligência cibernética da Check Point, Lotem Finkelstein. Ele fala sobre o alerta de atualização da Microsoft para todas as empresas que usam servidores de e-mail.

- Anúncios -
Lotem Finkelstein, chefe de inteligência cibernética da Check Point.

O mais recente alerta da Microsoft exige que todas as empresas que usam servidores de e-mail atualizem imediatamente o patch de segurança. Estas sete (7) novas vulnerabilidades presentes em um dos serviços mais populares da Microsoft, o Microsoft Exchange Server, foram exploradas durante meses pelo que parece ser um grupo avançado de hackers patrocinado por estado-nação.  

Em recente Relatório de Segurança da Check Point, apontamos que 83% de todos os vetores de ataque envolviam o e-mail, e alguns dos ciberataques mais significativos do mundo aconteceram em circunstâncias como esta. Em vulnerabilidades encontradas em plataformas muito populares, um patch é criado, mas isso não é automático e, neste espaço de tempo entre a criação e a implementação de um patch, os cibercriminosos atacam. 

As organizações devem atualizar o patch imediatamente ou utilizar tecnologias de patching virtual, como o IPS, no sentido de minimizar estes riscos. É importante frisar que este é um ataque significativo para todos, sobretudo as empresas que utilizam o Outlook (mas, não os indivíduos ou consumidores).  Trata-se de um problema de servidor que os hackers exploraram.” 

BRASIL: em relatório de inteligência de ameaças da Check Point, nos últimos 30 dias, o principal vetor de ataque para arquivos maliciosos no País tem sido o e-mail (52% dos arquivos maliciosos no Brasil foram entregues via e-mail). 

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

android-12-dp-2-2-elimina-bugs-de-bluetooth-e-wi-fi

Android 12 Developer Preview 1.1 é lançado: correções de bugs à vista!

apple-trabalha-para-consertar-bug-no-icloud

Apple permite transferência de mídia iCloud para o Google Fotos