A Check Point Software inaugura um novo centro educacional, o Check Point Cyber Center, que explora a história e o futuro da cibersegurança. Localizado na sede da empresa em Tel Aviv, o Cyber Center conta com vídeos e exposições sobre o papel da segurança cibernética, além de explicar como e por que os ataques cibernéticos acontecem.
Gil Shwed, fundador e CEO da Check Point Software Technologies disse que a empresa está alcançando todas as partes da sociedade, convidando-as a aprender mais sobre segurança cibernética e tornar o mundo um lugar mais seguro
Essa é a nossa jornada há 30 anos, uma vocação que se torna mais crucial ano após ano. Enquanto garantimos que oferecemos a melhor segurança, também queremos investir na próxima geração de empreendedores e permitir que o conhecimento de segurança cibernética seja acessível a todos.
Check Point inaugura centro educacional
A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais que enalteceram o centro de segurança como uma iniciativa impactante para aumentar a conscientização sobre a importância da segurança cibernética e o papel que os indivíduos podem desempenhar na prevenção de ciberameaças.
“Agradecemos a todos da Check Point por desempenharem um papel tão importante na proteção do mundo e mantê-lo seguro”, diz o Sr. Isaac Herzog, o presidente de Israel.
Não são muitas as empresas que serviram de verdadeira incubadora de inovação e excelência, superando desafios e obstáculos do passado, como a Check Point tem feito ao longo dos anos. Sua contribuição para o setor de tecnologia é inigualável.
Segurança cibernética
A necessidade de conscientização sobre segurança cibernética baseada em prevenção nunca foi tão grande. Em 2022, os ciberataques globais aumentaram 38% em relação a 2021, com uma média de 1.168 ataques semanais por organização globalmente.
Além de fornecer dicas práticas para prevenir ataques cibernéticos, o Cyber Center aborda ainda a história da segurança cibernética desde sua criação. As exibições e os vídeos exploram a evolução das ameaças cibernéticas e as inovações tecnológicas que ajudaram a combatê-las.
O centro também destaca as contribuições dos fundadores da Check Point Software, Gil Shwed e Marius Nacht, amplamente reconhecidos como pioneiros no campo da cibersegurança. A visão e liderança deles foram fundamentais para moldar o setor e tornar a Check Point Software uma líder global no fornecimento de soluções de segurança cibernética.
A participação no Cyber Center é gratuita e serve como uma ferramenta educacional para estudantes que consideram seguir suas carreiras em tecnologia. Com cerca de 3,5 milhões de empregos de segurança cibernética não preenchidos em todo o mundo, é vital que o setor construa e apoie o pipeline de talentos.