in

China tem a melhor rede 5G do mundo

Atualmente, as principais operadoras chinesas têm mais de 600.000 estações 5G na China.

5G é um tópico muito complexo. Torna-se mais complexo quando você está tentando discutir o “melhor 5G”. No entanto, há quem acredite que a China tem a melhor rede 5G do mundo. Esse é o caso de alguns executivos da Huawei.China tem a melhor rede 5G do mundo

Em 12 de novembro, no Fórum Global de Banda Larga Móvel da Huawei, Hu Houkun, vice-presidente da Huawei, fez um discurso. Ele disse “nós somos os melhores”.

China tem a melhor rede 5G do mundo

Atualmente, as principais operadoras chinesas têm mais de 600.000 estações 5G na China. Além disso, as implantações 5G cobrem mais de 300 cidades; e a conexão 5G está disponível para mais de 160 milhões de pessoas.

Assim, Hu Houkun enfatizou:

Não há dúvida de que a China tem a melhor rede 5G do mundo. Todos, como consumidores, estão tendo uma nova experiência com essa rede. A primeira experiência é que parece muito rápido.

China tem a melhor rede 5G do mundo
Atualmente, as principais operadoras chinesas têm mais de 600.000 estações 5G na China.

No entanto, o 5G nos traz mais do que apenas uma experiência rápida, o 5G ainda está mudando a sociedade e o mundo em geral. Segundo relatos, o 5G da Huawei já desempenhou um papel na transformação de guindastes de pórtico no Porto da Sabedoria de Ningbo. Por exemplo, os guindastes são totalmente operados remotamente, ajudando a aumentar sua eficiência em 20% e os custos de mão de obra em 50%.China tem a melhor rede 5G do mundo

Atualmente, o 5G da Huawei já foi aplicado a mais de 5.000 projetos inovadores em mais de 20 setores e possui mais de 1.000 contratos comerciais. Além disso, Hu Houkun espera que o preço dos módulos 5G caia para US$ 100 até o final deste ano e para US$ 40 até 2022.

Custos de terminal mais baixos na indústria beneficiarão a popularização do 5G. Hu Houkun concluiu que os próximos dez anos serão uma grande era e uma oportunidade de ouro. Porém, o desenvolvimento do 5G terá grandes desafios e exigirá pensamento ousado e ações ativas.

Gizchina

O próximo Big Bang na modernização de rede: SD-WAN e 5G

Conheça os principais riscos da rede 5G à cibersegurança