Notícias

12/10/2021 às 07:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Chips Samsung Exynos podem chegar a muitos telefones Galaxy no próximo ano

A Samsung confiou na Qualcomm e na Mediatek para a maioria de seus produtos intermediários recentes. Mas isso pode mudar em 2022.

Chips Samsung Exynos podem chegar a muitos telefones Galaxy no próximo ano

A Samsung tradicionalmente adere à Qualcomm ou aos chipsets Exynos internos para seus smartphones de ponta, para atender tanto os usuários das Américas quanto da China ganhando variantes do Snapdragon. Já em relação ao restante do planeta, são utilizados os modelos Exynos. No entanto, isso pode estar prestes a mudar, segundo o site Android Authority. É que os chips Samsung Exynos podem chegar a muitos telefones Galaxy no próximo ano.


Agora, o ET News da Coreia informa que a Samsung Electronics está pressionando para “aumentar a proporção” de chipsets Exynos em telefones Galaxy de 20% para entre 50% e 60%. A agência acrescentou que a divisão LSI da Samsung, portanto, mais que dobrará as remessas de chipsets Exynos em 2022.

Uma fonte da indústria disse ao ET News que a Samsung abordou dois problemas importantes do Exynos com a próxima geração de chipsets:Eu sei que a comunicação 5G e o problema de aquecimento (sic), que eram os problemas mais problemáticos no Exynos, foram resolvidos na próxima produção.

A saída acrescenta que a pressão por mais chipsets Exynos se aplica a smartphones de gama média e baixa. A maioria dos telefones econômicos recentes da Samsung tiveram chipsets Snapdragon ou Mediatek, então definitivamente há espaço para o crescimento do Exynos nesse aspecto.

Chips Samsung Exynos podem chegar a muitos telefones Galaxy no próximo ano

Chips Samsung Exynos podem chegar a muitos telefones Galaxy no próximo ano

Na verdade, o chipset de nível médio mais capaz da Samsung, o Exynos 1080, não encontrou seu caminho em nenhum smartphone Galaxy (sendo usado em telefones Vivo). Isso ocorreu apesar do fato de que estava quase no mesmo nível do MediaTek Dimensity 1200 SoC e Snapdragon 780G.

O que esse aparente impulso do Exynos significa para os telefones principais da Samsung? Bem, um vazador afirmou em agosto que mais mercados obteriam a versão Snapdragon dos telefones da série Galaxy S22 devido a problemas de rendimento relacionados ao chipset Exynos 2200.

A Samsung deve lançar uma nova geração do carro-chefe da série S no início de 2022. Porém, muitos rumores já acompanham a série. Agora, renders do Samsung Galaxy S22 revelam um design semelhante a série Note.

A série Galaxy Note sempre sai entre agosto e setembro. Porém, saiu dos planos da Samsung para este ano. Portanto, devido a vários motivos, muito provavelmente, ela desaparecerá.

Como existem outros smartphones que vêm com os recursos exclusivos dos smartphones Note, a Samsung não vê razão para manter esta linha. E, ela deve deixar de existir. Quanto à série S, os novos modelos estão em desenvolvimento. E se levando em consideração o fato de que o Samsung Galaxy S22 Ultra herda muitos recursos do Note, a série realmente pode não receber mais nenhuma atualização.

Até agora, já tivemos muitos detalhes do S22 do próximo ano. O Samsung Galaxy S22 series já passou a certificação 3C. Este último mostrou que ainda vem com solução de carregamento rápido de 25W.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.