in

Chrome 72 renova configurações e acaba com suporte a Chromecast

Chrome 72 renova configurações e acaba com suporte a Chromecast

Depois de lançar  uma nova versão para Android, o Google Chrome 72 agora está  disponível para Mac, Windows e Linux. Nos computadores, o  Chrome 72  elimina a capacidade de configurar o Chromecasts a partir da Web e de renovar as configurações do navegador. Confira neste post que o Chrome 72 renova configurações e acaba com suporte a Chromecast.

As mudanças

Além do fim do suporte a Chromecast, os usuários podem configurar o Wi-Fi, a nomenclatura de dispositivos e muito mais. Para isso, bastava digitar na barra:

chrome: //cast.

Essa URL levaria os usuários a encontrar um dispositivo de streaming na sua rede. Agora, essa página mostra aos usuários quais ofertas especiais estão disponíveis para eles.

O Google está direcionando os usuários para o aplicativo Google Home para Android e iOS. É importante observar que essa alteração se aplica apenas ao processo de configuração e não a qualquer funcionalidade de transmissão. Assim, os usuários ainda podem enviar guias, vídeo ou áudio do Chrome para Mac, Windows e Linux para um Chromecast. Da mesma forma, para outro dispositivo compatível com o Chromecast, como o Google Home, assim que tudo estiver configurado.

Enquanto isso, as  configurações foram reformuladas com o Google Chrome 72, dividindo o preenchimento automático em sua própria seção separada para senhas, formas de pagamento, endereços e muito mais. As pessoas agora incluem um atalho para abrir as configurações da Conta do Google, com as configurações de sincronização ainda disponíveis.

Autenticação

API de autenticação da Web permite que os usuários façam login com uma chave de segurança, Trusted Platform Module ou outro método de verificação. Além disso, o Chrome no Windows agora se integra às APIs WebAuthn do sistema operacional. Isso pode habilitar o Windows Hello para verificação do usuário e dois fatores no navegador, além de U2F via USB, Bluetooth Low Energy e NFC.

No Mac e no Chrome OS, o Chrome 72 adiciona suporte para dispositivos de autenticação externos que se conectam por meio do BLE. Assim, uma interface do usuário direcione os usuários durante o pareamento e o processo 2FA.

Durante o descarregamento da página, os  pop-ups não serão mais exibidos devido ao uso de window.open () do Chrome. O bloqueador de pop-ups do navegador já impediu isso. No entanto, agora é proibido, independentemente de o bloqueador estar ativado.

O Chrome 72 para desktops e Android já está disponível. Porém, para o Chrome OS deve chegar nas próximas semanas.

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Mozilla Thunderbird 60.5.0 já está disponível para download

Mozilla Thunderbird 60.5.0 já está disponível para download

Facebook paga usuários para instalar VPN espiã

Facebook paga usuários para instalar VPN espiã