in

Chrome 73 chega com novidades para Linux

O Google lançou a versão 73 do navegador da web Chrome/Chromium hoje. 

Chrome 73 chega com novidades para Linux

A atualização do navegador da web do Google Chrome 73 apresenta novidades. A principal delas é uma API para melhorar a experiência em torno de ícones de aplicativos da web em um dock ou tela inicial. Porém, esta função está presente principalmente para dispositivos móveis. Há, ainda, muitas novidades para o Linux. Outra nova API é a “API do Layout Jank”. Ela serve para monitorar quais elementos DOM alteraram sua posição na tela durante uma sessão do usuário. Em relação ao conteúdo, existe a criptografia do EME. Além disso, também há a capacidade de verificar políticas específicas de HDCP para reprodução de mídia e trabalhos relacionados.

Características

O Chrome 73 também habilita os decodificadores de vídeo do Mojo para Linux. Do mesmo modo,  há também algum trabalho em Wayland, embora não pareça ser algo muito importante. Outras alterações comuns no Chrome 73 incluem suporte Auto Picture-In-Picture para aplicativos da Web progressivos, manipulação de chaves de mídia de hardware em vários teclados, um novo gerenciador de downloads do Android, folhas de estilo construtíveis e outros aprimoramentos.

A equipe do Chrome tem o prazer de anunciar a promoção do Chrome 73 para o canal estável para Windows, Mac e Linux. Isso será implementado nos próximos dias/semanas. O Chrome 73.0.3683.75 contém várias correções e melhorias – uma lista de alterações está disponível no log, diz o anúncio.

blog de lançamento do Google Chrome detalha algumas das correções de segurança encontradas no Google Chrome 73. Ao mesmo tempo, o ChromeStatus.com mostra a aparência mais interessante e técnica das alterações para essa atualização de navegador de plataforma cruzada.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

o-google-chrome-esta-finalmente-obtendo-um-recurso-que-todos-os-grandes-navegadores-ja-tem

Google Chrome vai bloquear downloads automáticos em anúncios

Linux Foundation anuncia o OpenJS Foundation para a comunidade JavaScript

Linux Foundation anuncia o OpenJS Foundation para a comunidade JavaScript