in

Chrome 74 já está disponível

No entanto, esta versão não é muito interessante para usuários do Linux

chrome-74-ja-esta-disponivel
versão 59

O Google acaba de lançar a mais nova versão de seu navegador Chrome, a versão 74. No entanto, os usuários Linux não vão poder usufruir de vários recursos, ao contrário do navegador construído especialmente para o sistema operacional Windows. Neste, os usuários poderão ter, finalmente, o tão esperado Modo Escuro no navegador. Já em relação ao Linux, poucas novidades. Foi implementado apenas uma série de de aprimoramentos contínuos e básicos.

Recursos do Chrome 74

 

O Google Chrome 74 apresenta:

  • Suporte ao desenvolvedor para a consulta de mídia “Preferred-reduced-motion” para aqueles que preferem movimentos/animações reduzidos/eliminados;
  • Suporte a eventos de transição de CSS;
  • Pop-ups durante o descarregamento da página e armazenamento KV como armazenamento moderno de valor-chave;
  • Trabalho de API de Detecção de Forma;
  • Melhorias contínuas em torno do WebRTC;
  • e vários outros aprimoramentos mais básicos.

 

Para Windows

O Google lançou o Chrome 74 para todas as plataformas compatíveis, e uma das maiores mudanças incluídas nesta versão é a adição de um novo tema escuro para o Windows 10. Assim, a partir do Chrome 74, o navegador do Google pode se adaptar às configurações visuais do sistema no Windows 10.

Em outras palavras, o Google Chrome pode alternar automaticamente do modo claro para o escuro de acordo com o tema ativo no Windows 10. Por exemplo, se você estiver usando um modo escuro no Windows 10, o Google Chrome também mudará para escuro, enquanto alternando para a luz mode ativa a interface padrão no navegador também.

Esse comportamento foi introduzido pela primeira vez no Google Chrome 73 para macOS, portanto, com o Chrome 74, o mesmo recurso também está no Windows 10 da Microsoft.

Recurso lançado aos usuários gradualmente

O que é importante saber, no entanto, é que este é um lançamento gradual, por isso nem todos os usuários estão conseguindo depois de instalar o Chrome 74. Segundo o próprio Google, o recurso está disponível para um pequeno número de usuários do Chrome 74, mas deve chegar a todos os usuários do Windows 10 em breve.

Olá a todos, obrigado por ter tempo para estender a mão e pelo seu entusiasmo! Posso confirmar que estamos lançando esse recurso para um pequeno número de usuários do Chrome M74 agora e que ele se tornará mais amplamente disponível em um futuro próximo, explicou o gerente de comunidade do Google, Craig.

O Google não forneceu detalhes sobre quanto tempo levaria para o modo escuro ficar disponível para todos os usuários. No entanto, isso deve ocorrer nas próximas semanas.

A próxima versão estável do Google Chrome é a versão 75 com data de 4 de junho, com a primeira versão beta prevista entre 2 de maio e 9 de maio.

Como ativar o modo escuro

Como muitos usuários descobriram após a atualização, o recurso estava ausente. Portanto, este recurso está chegando em etapas. Os lançamentos graduais são normalmente usados por empresas de software para garantir que tudo funcione corretamente. Assim, resolvem problemas antes que eles atinjam um número maior de computadores.

Contudo, se você possui o Windows em dual boot com seu Linux ou em outra máquina, existe uma forma de ativar o recurso no W10.

Olá a todos. Posso confirmar que estamos lançando esse recurso para um pequeno número de usuários do Chrome M74 agora. Ele se tornará mais amplamente disponível no futuro próximo. Eu compartilhei as mesmas informações em nossa comunidade oficial de ajuda, e você pode acompanhar, disse o Community Manager na página oficial da comunidade de ajuda do Google.

 

Portanto, você já pode experimentar o novo modo escuro no Google Chrome sem esperar. E tudo se resume a apenas alguns cliques.

Primeiro, você precisa criar um atalho para o navegador e colocá-lo na área de trabalho para acesso mais rápido. Mais uma vez, clique com o botão direito no atalho> Propriedades para acessar as configurações. No campo Destino, você precisa adicionar o seguinte parâmetro:

-force-dark-mode

Então, quando terminar, a seção Target do seu atalho deve ficar assim se as configurações de instalação padrão forem usadas:

C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe" -force-dark-mode

Depois de fazer as alterações, basta apertar o botão Aplicar e pronto. O que você precisa fazer é reiniciar o Google Chrome para experimentar o tema escuro.

O que é carregamento lento e como ativá-lo no Chrome 74

Um acréscimo que muitos usuários podem não estar cientes é chamado de carregamento lento. O recurso supostamente agiliza o carregamento da página no Google Chrome.

O que é importante saber, no entanto, é que o carregamento lento ainda é considerado um recurso experimental neste momento. Por isso não é ativado por padrão no Google Chrome 74. Há uma chance de o Chrome 75 ativá-lo para todos os usuários. No entanto, por enquanto, você precisa ativá-lo manualmente no navegador.

O que é o carregamento lento?

O conceito de carregamento lento não é necessariamente novo. Porém é a primeira vez que o Google o disponibiliza para usuários que executam a versão estável do navegador Chrome.

Em poucas palavras, o carregamento lento permite que o aplicativo carregue somente o conteúdo crítico da página de que você precisa e, somente então, carregue recursos adicionais ao rolar para eles.

Dessa forma, a página é carregada mais rapidamente e evita downloads desnecessários e uso de largura de banda. Tecnicamente, um navegador sem carregamento lento faria o download de todo o conteúdo, mesmo que você não precise ou acesse-o.

O Google explica o seguinte a documentação do desenvolvedor sobre o carregamento lento :

O carregamento lento é uma técnica que adia o carregamento de recursos não críticos no tempo de carregamento da página. Em vez disso, esses recursos não críticos são carregados no momento da necessidade. Assim, reduzimos o tempo inicial de carregamento da página, o peso inicial da página e o uso de recursos do sistema, todos com impactos positivos no desempenho.

Usado com cuidado, imagens e vídeos de carregamento lento podem reduzir seriamente o tempo de carregamento e as cargas úteis da página em seu site. Os usuários não incorrerão em atividades de rede desnecessárias e em custos de processamento de recursos de mídia que talvez nunca vejam. Mas ainda poderão ter esses recursos, se quiserem.

No que diz respeito às técnicas de melhoria de desempenho, o carregamento lento é razoavelmente incontroverso. Se você tem muitas imagens incorporadas em seu site, é uma maneira perfeita de reduzir os downloads desnecessários.

Como ativar o carregamento lento no Google Chrome 74

Embora ainda seja um recurso experimental, você pode ativar o carregamento lento na versão estável mais recente do Google Chrome e tentar determinar se algum aumento de velocidade é percebido ao carregar sites.

Sinalizadores de carregamento lento no Google Chrome 74

Isso é muito fácil. Primeiro de tudo, inicie o navegador e, na barra de endereço, digite o seguinte comando:

chrome://flags

Em seguida, você precisa ativar os dois sinalizadores a seguir no navegador:

Enable lazy image loading
Enable lazy frame loading

Para encontrá-lo mais rápido, copie os seguintes códigos e cole-os na barra de endereço do Google Chrome:


chrome://flags/#enable-lazy-image-loading
chrome://flags/#enable-lazy-frame-loading

Ambos os dois flags estão atualmente configurados para o modo Default, o que significa que estão desativados. Portanto, basta clicar no menu suspenso e, em seguida, alterná-los para AtivadoReinicie o seu navegador e o recurso deve estar tecnicamente em execução no seu navegador.

No entanto, lembre-se de que os desenvolvedores precisam ativar manualmente o carregamento lento em seus sites. Por isso pode demorar um pouco até que a Web esteja pronta para esse novo recurso.

Você já pode experimentar esse recurso no Chrome 74. Ele deve estar por padrão na próxima versão do Chrome.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como instalar o OpenSCAD no Ubuntu, Debian, Fedora ou Arch Linux, uma alternativa ao AutoCAD!

gnome-encfs-manager-uma-excelente-ferramenta-para-criptografar-seus-arquivos

Gnome Encfs Manager uma excelente ferramenta para criptografar seus arquivos