in

Chrome 87 lançado com mais melhorias de desempenho

Chegada ocorre no mesmo dia do lançamento do Firefox 83.

Além do lançamento do Firefox 83 hoje o Google anuncia o Chrome 87 lançado com mais melhorias de desempenho. Enquanto os desenvolvedores do Mozilla estão felizes com as melhorias “Warp” do JavaScript, o Chrome 87 vem com um trabalho de melhoria própria no desempenho. O Chrome 87 tem melhorias em torno da regulagem de guias, rastreamento de oclusão para saber quais guias estão realmente visíveis e um cache de retrocesso e avanço aprimorado para melhorar a capacidade de resposta ao avançar ou retroceder nas páginas visitadas.

Mesmo se você tiver muitas guias abertas, provavelmente só se concentrará em um pequeno conjunto delas para realizar uma tarefa. A partir desta versão, o Chrome está gerenciando ativamente os recursos do seu computador para tornar as guias que você gosta mais rápidas – enquanto permite que você mantenha centenas de guias abertas – para que você possa continuar de onde parou, diz o comunicado oficial.

 É assim que funciona:

“Vá para este artigo técnico para saber mais sobre como adicionamos back / forward cache dentro da arquitetura de multiprocessos do Chrome e, se você for um desenvolvedor da web, aprenda como aproveitar ao máximo o back/forward cache em seu site”, diz o Google.

Detalhes sobre o desempenho do Chrome 87 estão em Chromium.org.

Chrome 87 lançado com mais melhorias de desempenho

Chrome 87 lançado com mais melhorias de desempenho

O Chrome 87 também traz várias melhorias no visualizador de PDF, suporte para controle de câmera para videoconferências (pan/tilt/zoom em hardware compatível), a API JavaScript Cookie Store como uma nova maneira baseada em JSON de acessar cookies e outras melhorias para desenvolvedores.

Limitação de guias e rastreamento de oclusão

Saber quais guias você está usando ajuda o Chrome a gerenciar os recursos do seu computador com mais eficiência para fazer as coisas. “Fizemos melhorias significativas ao evitar que as guias de fundo ativem sua CPU com muita frequência e não renderizem mais guias que você não pode ver”, garantem.