Notícias

20/10/2021 às 09:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Chrome 95 lançado com suporte a FTP completamente removido

Veja as novidades do navegador do Google.

Chrome 95 lançado com suporte a FTP completamente removido

O Chrome 95 acaba de chegar como a mais nova versão estável do navegador mais famoso e usado do mundo. O desenvolvimento, como todos sabem, é feito pela equipe do Google. Com o Chrome 95, o suporte a FTP, anteriormente obsoleto, foi completamente removido. Existem também muitos novos recursos para desenvolvedores disponíveis no Chrome 95, juntamente com uma série de adições voltadas para dispositivos móveis. Portanto, a principal novidade do Chrome 95 lançado é que ele vem com o suporte a FTP completamente removido. Porém, há outros itens que merecem destaque.


Chrome 95 lançado com suporte a FTP completamente removido

Chrome 95 lançado com suporte a FTP completamente removido

O Chrome 95.0.4638.54 contém uma série de correções e melhorias – uma lista de alterações está disponível no log. Fique atento para as próximas  postagens do blog do Chrome  e do  Chromium sobre novos recursos e grandes esforços entregues em 95. 

Em relação às correções, a equipe responsável deixou um aviso importante:

O acesso aos detalhes e links do bug pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários tenha conhecimento e aplique uma correção. Também manteremos as restrições se o bug existir em uma biblioteca de terceiros da qual outros projetos dependam, mas ainda não foram corrigidos.

Esta atualização inclui 19 correções de segurança. Abaixo, destacamos as correções que foram contribuídas por pesquisadores externos. Consulte a página de segurança do Chrome para obter mais informações.

Alguns dos destaques do Google Chrome 95 incluem:

  • Começando como um teste de origem, é a tentativa de reduzir as informações da string do agente do usuário HTTP expostas para reduzir a possível impressão digital do navegador por sites;
  • Outro teste de origem são os identificadores de acesso para a API de acesso do sistema de arquivos. Isso pode fornecer um desempenho muito melhor, bem como novos casos de uso;
  • Secure Payment Confirmation e WebAssembly Exception Handling foram promovidos fora de seus testes de origem anteriores.- Uma nova API EyeDropper para a construção de seletores de cores personalizados;
  • URLPattern como uma nova API que fornece suporte ao sistema operacional para correspondência de URLs a um padrão fornecido;
  • O suporte a FTP foi completamente removido. Desde o Chrome 88, ele só estava disponível por meio de um teste de descontinuação, mas agora está completamente eliminado.

Mais informações sobre as alterações do Chrome 95 em ChromeStatus.com e no Chrome Release Blog.

Via Phoronix

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.