Notícias

22/10/2021 às 14:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Chrome 96 Beta começa a se preparar para o Chrome 100 e adiciona o recurso Priority Hints

Chrome 96 Beta começa a se preparar para o Chrome 100 e adiciona o recurso Priority Hints

Após o lançamento do Chrome 95 desta semana, o Google agora promoveu o Chrome 96 ao status beta. Por sua vez, o Chrome 96 Beta começa a se preparar para o Chrome 100 e adiciona o recurso Priority Hints.


No ano que vem, o Chrome terá a versão 100 e, para garantir uma transição tranquila, o Chrome 96 Beta está adicionando uma nova sinalização. Isso vai forçar a versão principal a já ser anunciada como a versão 100. A nova opção voltada para o desenvolvedor definirá a string do agente de usuário HTTP do Chrome ao Chrome 100, por ajudar os desenvolvedores a testar seus sites e aplicativos da web em relação ao número de versão de três dígitos. 

Como alguns scripts particularmente mais antigos podem estar apenas verificando os dois dígitos principais, os desenvolvedores do Google adicionaram esta opção antecipadamente para ajudar a detectar quaisquer áreas que podem não estar lidando corretamente com um número de versão principal de três dígitos.

Chrome 96 Beta começa a se preparar para o Chrome 100 e adiciona o recurso Priority Hints

Chrome 96 Beta começa a se preparar para o Chrome 100 e adiciona o recurso Priority Hints

Uma mudança interessante com o Chrome 96 Beta é a introdução de dicas de prioridade por meio de um atributo “importância” com a permissão de valores auto/baixo/alto. As dicas de prioridade são usadas para ajudar a definir a importância dos recursos que estão sendo carregados.

O Chrome 96 Beta também traz o cache de back-forward para a área de trabalho, a pseudo classe “: autofill” para CSS, a propriedade CSS de síntese de fonte agora está implementada, uma nova consulta de mídia de “prefere-contraste” e várias melhorias WebAssembly.

Mais detalhes sobre as mudanças na versão beta do Chrome 96 por meio do blog Chromium.org. Mais detalhes sobre os novos recursos do Chrome 96 podem ser encontrados em ChromeStatus.com. A versão estável do Chrome 96.0 deve ser lançada por volta de 16 de novembro.

Chrome 95 lançado com suporte a FTP completamente removido

O Chrome 95 acaba de chegar como a mais nova versão estável do navegador mais famoso e usado do mundo. O desenvolvimento, como todos sabem, é feito pela equipe do Google. Com o Chrome 95, o suporte a FTP, anteriormente obsoleto, foi completamente removido. Existem também muitos novos recursos para desenvolvedores disponíveis no Chrome 95, juntamente com uma série de adições voltadas para dispositivos móveis. Portanto, a principal novidade do Chrome 95 lançado é que ele vem com o suporte a FTP completamente removido. Porém, há outros itens que merecem destaque.

Via Phoronix

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.