Hoje é:07/03/2021
chrome-beta-para-ios-permite-bloqueio-de-guias-anonimas-com-face-id-ou-touch-id

Chrome beta para iOS permite bloqueio de guias anônimas com Face ID ou Touch ID

À medida que as pessoas se tornam mais conscientes das questões de privacidade e segurança em tecnologia, as grandes empresas de tecnologia estão começando a incorporar mais e mais recursos de privacidade em seus produtos. Agora, o Engadget relata sobre um novo recurso no qual o Google está trabalhando atualmente que tornará a navegação privada na web no Chrome para iOS mais segura: você poderá bloquear guias anônimas com Face ID ou Touch ID.

O recurso vai de encontro às políticas de privacidade em que os usuários encontram-se inseridos, sempre tentando proteger seus dados, em um mundo digital cada vez mais “hackeável”.

chrome-para-ios-beta-permite-bloqueio-de-guias-anonimas-com-face-id-ou-touch-id
Imagem: PhoneArena

Recurso de bloqueio de guias anônimas no Chrome para iOS

A atualização do Google estará disponível para iPhone e iPad e atualmente faz parte da versão beta do aplicativo Chrome. Basicamente, o que ele faz é desfocar as guias anônimas no alternador de guias até que você se autentique com impressão digital ou reconhecimento facial, por exemplo.

Além disso, habilitar esse recurso ajudará você a proteger as guias anônimas de outras pessoas quando elas estiverem pegando emprestado o seu iPhone para uma busca rápida no Google, por exemplo. Não dá para relaxar quando o assunto é privacidade. Algumas pessoas estão cada vez mais curiosas e fazem de tudo para descobrir o que nã diz respeito à elas.

O recurso ainda não está disponível para todos os usuários beta e não está claro quando a atualização estará disponível para todos. Entretanto, quando disponível, será de grande utilidade para os usuários que prezam por sua privacidade incondicional.

Para ativar o recurso em seu iPhone, assim que tiver disponível em sua versão beta do Chrome, basta ir até Configurações>Privacidade>e, em seguida, habilitar “Bloquear guias anônimas ao fechar o Chrome”. Esperamos que o recurso atinja todos os usuários em breve, o que deixará a experiência do uso das guias anônimas ainda melhor.

Com informações de: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *