in

Chrome para desktop apresenta inúmeras novas ferramentas de segurança

Assim que a atualização chegar, certifique-se de atualizar para aproveitar todos esses novos recursos de segurança do Google Chrome.

Extensões do Chrome com 80 milhões de downloads foram encontradas inserindo anúncios maliciosos

O Google Chrome 83 para desktop apresenta vários novos recursos de privacidade e novas ferramentas de segurança.

Chrome para desktop apresenta inúmeras novas ferramentas de segurança

O recurso Verificação de Segurança do Google Chrome é fácil de usar, simples de entender e oferece aos usuários uma maneira de obter uma visão geral do status de segurança no Chrome.

Para fornecer uma rápida leitura de como as coisas estão, você poderá executar uma verificação de segurança nas Configurações. Confira abaixo:

Chrome para desktop apresenta inúmeras novas ferramentas de segurança
GIF: Android Authority.

Além disso, o Chrome terá muito mais maneiras de se aprofundar e garantir que sua navegação seja a mais segura possível (todos os recursos descritos abaixo são apenas para a versão desktop do Chrome):

  • Os controles existentes (como gerenciamento de cookies e permissões) agora são mais fáceis de encontrar, mais fáceis de entender e mais fáceis de controlar;
  • Os cookies de terceiros serão bloqueados por padrão ao navegar usando o modo de navegação anônima. Você pode ajustar isso se desejar.
  • Agora as extensões serão organizadas sob um novo ícone de quebra-cabeça para que você possa encontrar facilmente as extensões que instalou. Você ainda pode optar por mostrar determinadas extensões na barra de ferramentas;
  • Uma nova ferramenta de navegação segura aprimorada levará a segurança do Google Chrome para o próximo nível, verificando proativamente se sites, downloads, mídia etc são seguros;
  • Durante uma pesquisa DNS, o Chrome agora usará DNS sobre HTTPS para criptografar o procedimento.
Chrome para desktop apresenta inúmeras novas ferramentas de segurança
Assim que a atualização chegar, certifique-se de atualizar.

A atualização M83 para o Chrome chegará em breve, mas pode demorar alguns dias ou algumas semanas até que a atualização apareça no seu caminho.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Authority

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.