in

Chrome permitirá que você compartilhe a área de transferência entre dispositivos

A função pode ser útil e segura aos usuários.

Google lança o Chrome 79 para Linux com 51 correções de segurança

Um dos recursos mais destacados do Google Chrome é sua capacidade de sincronizar nossa experiência de navegação com todos os dispositivos nos quais usamos o navegador do Google para navegar na Internet. Dessa forma, podemos ter guias sincronizadas, favoritos, senhas e muitos outros elementos no Chrome. Porém, há algo que não é possível e que muitos usuários sentem falta há algum tempo. Nós nos referimos à área de transferência, isto é, o que copiamos e que gostaríamos de recuperar em outro dispositivo. Bem, tudo indica que em breve o Google Chrome permitirá que você compartilhe a área de transferência entre diferentes dispositivos.

A verdade é que alguns desenvolvedores já criaram alguma extensão que permite que essa funcionalidade seja adicionada ao navegador. Porém, o fato de compartilhar dados entre dispositivos por meio de um complemento de terceiros instalado em nosso navegador pode colocar em risco a segurança dos dados copiados. Algo que poderíamos evitar se o Google Chrome oferecer nativamente a função que nos permite compartilhar a área de transferência com diferentes dispositivos.

Chrome permitirá que você compartilhe a área de transferência entre dispositivos

Algo neste sentido está sendo trabalhado. Há uma solicitação de alteração de código no Chromium Gerrit. Assim, são incluídas referências à função de compartilhamento de conteúdo. Além disso, dois novos sinalizadores devem chegar em breve ao navegador Google. Eles estão diretamente relacionados a essa função.

Esses sinalizadores são Ativar recebimento de dispositivo para manipular o recurso de área de transferência compartilhada e Ativar sinais de recurso de área de transferência compartilhada para serem manipulados. Portanto, em outras palavras, permitiria que  recebessem conteúdo copiado para a área de transferência por meio de uma notificação.  A outra mostraria uma lista dos dispositivos com os quais podemos compartilhar o proprietário.

Chrome permitirá que você compartilhe a área de transferência entre dispositivos

Isto sugere que a função não seria automática como com outros elementos que já estão sincronizados através do Chrome em outros dispositivos. No entanto, será o próprio usuário quem terá que enviar o conteúdo da área de transferência para o dispositivo que ele deseja.

Portanto, resta apenas esperar que a função chegue em uma das próximas versões estáveis ??do navegador. Por enquanto não é possível testá-la na versão do Google Canary.

Fonte ADSLZone

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.