in

Chrome recebe novos temas e opções de personalização

São novas opções para deixar o navegador com as preferências dos usuários.

Chrome recebe novos temas e opções de personalização

O navegador da web é provavelmente uma das aplicações em que passamos a maior parte do tempo. Portanto, uma das coisas que os usuários pedem é ter controle sobre esse navegador e ser capaz de personalizá-lo. A empresa vem apresentando esses recursos desde o Google Chrome 69. Agora, com o Google Chrome 77, podemos ver opções de personalização novas e aprimoradas para o navegador. Portanto, o Chrome recebe novos temas e opções de personalização.

Até então, o Google apenas permite alterar o plano de fundo da página inicial do Google Chrome. Porém, com a versão 77, o usuário terá mais controle sobre o plano de fundo, poderá personalizar facilmente os botões exibidos nessa página inicial e, além disso, incluiu novos temas que configuram a mesma cor, em diferentes tons, tanto na página inicial quanto no próprio navegador. É assim que essas novas opções de personalização para o Google Chrome funcionam.

Como ativar as novos temas e opções de personalização no Chrome

A primeira coisa que devemos ter em mente é que, para testar essas novas opções de personalização, a primeira coisa que precisamos fazer é ter a versão Canary ou Dev do Google Chrome, a versão de desenvolvimento do navegador, instalada em nosso computador .

Os novos temas para a home page e as novas opções para personalização do navegador ainda estão em fase experimental. Então para testá-los teremos que ativá-los manualmente a partir dos “flags” do navegador. Podemos escrever as seguintes linhas na barra de endereço e marcar cada opção como “Ativado”:

  • chrome://flags/#chrome-colors
  • chrome://flags/#ntp-customization-menu-v2Chrome recebe novos temas e opções de personalização

 

Reinicamos o navegador e as novas opções de personalização do Chrome serão ativadas e poderemos começar a testá-las.

Como novos temas e novas opções de personalização no Google Chrome funcionam

Quando abrimos uma nova guia, podemos ver a conhecida página de pesquisa do Google. No canto inferior direito, veremos o botão de personalização que temos na versão estável do navegador, mas quando clicamos nele, podemos ver que um novo painel aparece com novas opções.

Chrome recebe novos temas e opções de personalização

 

A primeira coisa que veremos será a opção de escolher um dos muitos fundos oferecidos pelo Google para personalizar o navegador. Também podemos fazer upload de nosso próprio plano de fundo e até deixá-lo em branco, com a aparência característica do Google.

Chrome recebe novos temas e opções de personalização

 

A segunda opção (é chamado de “Atalhos”) nos permitam controlar o funcionamento dos atalhos de sites, sendo capaz de criar a nossa própria, ver as páginas mais visitadas ou ocultá-las diretamente.

Chrome recebe novos temas e opções de personalização

Finalmente, a opção de personalização mais interessante é « Cor e Tema «. Essa opção nos permite definir um plano de fundo colorido para a página inicial do Google Chrome e, além disso, atribuir um tema de cores ao restante do navegador para que tudo esteja em total concordância.

Chrome recebe novos temas e opções de personalização

 

No momento, o Google oferece quatro temas para o Chrome que podemos aplicar, basta clicar neles. Esperamos que, quando esse recurso atingir o restante dos usuários, tenhamos mais combinações possíveis para escolher.

Depois de uma longa espera, estamos finalmente vendo progressos em termos de personalização da página inicial do Google Chrome. No momento, não sabemos quando esse recurso chegará à versão estável. No entanto ele é esperado no Google Chrome 77, que deve seguir o calendário oficial.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Apt 1.9 do Debian agora é experimental

Apt 1.9 do Debian agora é experimental

Netflix descobre erros TCP nos Kernels Linux e FreeBSD

Netflix descobre erros TCP nos Kernels Linux e FreeBSD