in

Chromebooks e tablets explodiram em popularidade este ano

Os dispositivos com Chrome OS dominaram a categoria de PC.

De acordo com um relatório, os Chromebooks foram o produto de PC cliente com melhor desempenho no terceiro trimestre de 2020, com um crescimento anual de 122% nas remessas. Os dispositivos com Chrome OS dominaram a categoria de PC com um total de 9,4 milhões de remessas apenas no último trimestre.

Em comparação, os notebooks ultrafinos tiveram um crescimento de 57% no comparativo anual; enquanto as estações de trabalho tiveram uma queda de 27% na comparação anual.

Chromebooks e tablets explodiram em popularidade este ano

O relatório revela que a HP liderou o mercado de Chromebooks com 3,2 milhões de unidades vendidas, com um crescimento anual de 116,9% e uma participação de mercado de 34,1%. A Lenovo ficou em segundo lugar com um crescimento anual de mais de 300% e uma participação de mercado de 18,9%. Os três lugares restantes entre os cinco primeiros foram ocupados por Dell, Acer e Asus.

Chromebooks e tablets explodiram em popularidade este ano
De acordo com um relatório, os Chromebooks foram o produto de PC cliente com melhor desempenho no terceiro trimestre de 2020, com um crescimento anual de 122% nas remessas. Imagem: Canalys.

Falando sobre o repentino aumento da popularidade dos Chromebooks, o analista Ishan Dutt observou:

Os Chromebooks emergiram como a peça central da resposta digital do segmento educacional à pandemia de COVID-19. A incerteza sobre como os períodos escolares irão prosseguir permanece na vanguarda das mentes dos educadores em face dos lockdowns secundários e dos protocolos relacionados ao tratamento de infecções na população escolar. Como resultado, as instituições recorreram aos Chromebooks para oferecer uma contingência relativamente acessível e fácil de gerenciar para garantir o mínimo de interrupções ao longo do ano letivo.

Junto com os Chromebooks, o mercado de tablets também teve um crescimento impressionante no trimestre devido a razões semelhantes. O mercado mundial de tablets teve um crescimento de 43%, com 44,3 milhões de unidades vendidas no terceiro trimestre de 2020. Como esperado, a Apple liderou o mercado de tablets com mais de 15,2 milhões de unidades vendidas.

XDA Developers

Google adiciona um novo aplicativo de diagnóstico de conectividade aos Chromebooks

Acer lança seu primeiro Chromebook com a plataforma Snapdragon 7c da Qualcomm

Parallels traz o Windows para Chromebooks