in

Google adiciona um novo aplicativo de diagnóstico de conectividade aos Chromebooks

O aplicativo é muito responsivo, fácil de acessar e muito simples de usar.

O Google está tentando mais uma vez trazer diagnósticos de conectividade fáceis de usar para os Chromebooks, na forma de uma nova ferramenta nativa.

Embora os sistemas operacionais tenham recursos de diagnóstico integrados para ajudar os usuários a ficar online, os proprietários de Chromebooks tinham que baixar e instalar o aplicativo Chrome Connectivity Diagnostics manualmente.

Google adiciona aplicativo de conectividade aos Chromebooks

Conforme notado no canal Chrome OS Canary, o Google está ajudando os usuários na solução de problemas de rede, trazendo uma ferramenta de diagnóstico nativa para seu sistema operacional.

Para experimentá-la, copie e cole chrome://flags/#connectivity-diagnostics-webui na barra de URL e habilite a flag no menu suspenso. Assim que o Chromebook for reiniciado, você deverá ver um novo aplicativo de diagnóstico de conectividade.

Google adiciona um novo aplicativo de diagnóstico de conectividade aos Chromebooks
O Google está tentando mais uma vez trazer diagnósticos de conectividade fáceis de usar para os Chromebooks, na forma de uma nova ferramenta nativa. Imagem: Chrome Story.

À primeira vista, podemos ver vários testes de rede para escolher, como resolução de DNS e força do sinal. Além de executar testes, os usuários têm a opção de testar tudo de uma vez com um botão.

O aplicativo Connectivity Diagnostics é básico, o que não deve ser surpreendente, considerando seu desenvolvimento inicial. Ainda assim, pode economizar muito tempo dos usuários, identificando a causa de seus problemas de conexão.

O aplicativo é muito responsivo, fácil de acessar e muito simples de usar, tornando-o perfeito para iniciantes. Em vez de deixar os usuários confusos e frustrados, ele mostra as etapas que eles precisam seguir para se conectar novamente à internet.

O Connectivity Diagnostics será, sem dúvida, uma ferramenta valiosa para usuários novatos quando chegar ao canal Chrome OS Stable. Ter uma ferramenta simples mas eficaz para diagnosticar problemas de conectividade ajudará a economizar dores de cabeça e tempo valioso.

Android Police

Acer lança seu primeiro Chromebook com a plataforma Snapdragon 7c da Qualcomm

Parallels traz o Windows para Chromebooks

Intel traz processadores de 11ª geração para Chromebooks