in

Chromecast com Google TV e alto-falante inteligente vazam antes do lançamento

A Android TV deverá ser rebatizada como Google TV.

O Google vai lançar um Chromecast com o Google TV e um alto-falante inteligente Nest Audio. Ambos os dispositivos vazaram novamente (cortesia do WinFuture).

O WinFuture obteve algumas imagens do Sabrina, um novo dongle Chromecast. O dispositivo se parece com o que você esperaria de um dispositivo Chromecast: ele apresenta um design redondo, com um cabo HDMI conectado. Também parece haver uma porta USB-C para alimentação e um botão de reinicialização na parte traseira.

O dispositivo apresenta uma versão completa da Android TV, que deverá ser rebatizada como Google TV juntamente com uma reformulação da interface. Será alimentado pelo SoC Amlogic S905X2 e 2 GB de RAM.

Chromecast com Google TV e alto-falante inteligente

O verdadeiro destaque é o controle remoto do dispositivo, que parece apresentar um botão dedicado do Google Assistant, um D-Pad, um botão do YouTube, um botão Netflix, um botão de alternador de entrada e alguns outros botões para controlar o dongle.

Chromecast com Google TV e alto-falante inteligente vazam antes do lançamento
O dispositivo se parece com o que você esperaria de um dispositivo Chromecast: ele apresenta um design redondo, com um cabo HDMI conectado. Imagem: WinFuture.

Além disso, você verá um orifício para microfone e um controle de volume na lateral. O controle remoto em si parece ter aproximadamente o mesmo tamanho do dongle.

O WinFuture também compartilhou novas fotos do suposto alto-falante inteligente Nest Audio. O alto-falante inteligente é maior do que o Google Nest Mini e o Google Home original, mas ainda apresenta uma capa de tecido como os modelos mais antigos.

Alguns indicadores LED sob o tecido indicam quando o Google Assistente foi ativado; e parece que há um botão mudo na parte de trás para quem não quer que o alto-falante ouça uma palavra.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: XDA Developers

Google Meet chega às TVs graças ao Chromecast

Como transmitir vídeos para o Chromecast a partir do Terminal no Ubuntu, Debian e derivados

Google lança dois novos recursos úteis do Google Meet