in

Google Meet chega às TVs graças ao Chromecast

A empresa diz que parecia certo expandir o Meet para ainda mais telas em sua casa.

Google lança dois novos recursos úteis do Google Meet
No final deste mês, o Meet começará a lançar novas opções de layout para visualizar mais participantes ao mesmo tempo e a capacidade de desfocar o fundo de seu próprio vídeo. Imagem: Google.

O Google lançou uma atualização para o Meet que permite ao software transmitir chamadas para dispositivos compatíveis com Chromecast.

A empresa diz que parecia certo expandir o Meet para ainda mais telas em sua casa depois de disponibilizar o aplicativo em monitores inteligentes.

Google Meet chega às TVs graças ao Chromecast

Antes de mais nada, para transmitir chamadas do Meet para sua TV, você precisa fazer o download da versão mais recente do Chrome para seu desktop ou laptop. Certifique-se de ter atualizado seu Chromecast também.

O Chrome é uma peça essencial do quebra-cabeça porque o Meet ainda usará a câmera, o microfone e o áudio do seu computador para facilitar a ligação. Nesse caso, tudo o que você está fazendo é transmitir o vídeo do Meet para a sua TV.

Google Meet chega às TVs graças ao Chromecast
Depois de fazer inúmeras videochamadas durante a pandemia do coronavírus, você provavelmente está no ponto em que deseja misturar um pouco as coisas.

Quando tudo estiver pronto, você verá a opção de transmitir a reunião antes de entrar nela. Também é possível fazer o mesmo no meio de uma chamada clicando no ícone de três pontos e em Transmitir esta reunião.

Desde o início da pandemia, o Google tem atualizado rapidamente o Meet para acompanhar o ritmo de concorrentes em rápido crescimento, como o Zoom. Como resultado, em maio, o Google anunciou que estava tornando o Meet gratuito para qualquer pessoa com uma conta do Gmail.

Mais recentemente, a empresa integrou o software ao Gmail no Android. Se você não tiver acesso à atualização mais recente do Meet imediatamente. Portanto, seja paciente, pois normalmente o Google leva alguns dias para lançar um novo software para todos.

Google Meet chega às TVs graças ao Chromecast
Desde o início da pandemia, o Google tem atualizado rapidamente o Meet para acompanhar o ritmo de concorrentes em rápido crescimento, como o Zoom. Imagem: Zoom.

Fonte: Engadget

Google Meet vai substituir o Google Duo

Google Meet agora bloqueia usuários anônimos por padrão

Cancelamento de ruído do Google Meet está sendo lançado no Brasil

Google Meet receberá alguns dos recursos mais populares do Zoom

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.