Notícias

15/03/2018 às 18:13

2 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Chromium também pode ser instalado via Snap

Chromium também pode ser instalado via Snap

No mesmo dia em que a Mozilla anunciou que o Firefox está disponível via Snap, agora foi a vez do navegador Chromium ser disponibilizado da mesma forma. Ambos poderão ser instalados no Ubuntu e outras distribuições GNU/Linux habilitadas com Snappy . Isso pode ser feito com um comando simples em um Terminal ou diretamente da Snappy Store. Assim, o Chromium é disponibilizado via Snap assim como o Firefox.


Como instalar

Entre as distribuições Linux que suportam a tecnologia Snappy da Canonical, podemos citar o Arch Linux, o Solus, o Linux Mint, OpenSuSE, o Fedora, o Debian GNU/Linux e o Gentoo Linux. Se você quiser instalar o Chromium ou o Firefox via Snap, basta executar os comandos abaixo.

snap install chromium
snap install firefox
Uma vez que o aplicativo seja instalado via Snap, você sempre obterá a versão mais recente, assim que for lançado por seus desenvolvedores. Para o Mozilla Firefox no Ubuntu, não faz sentido executar o Snap porque é o navegador da web padrão. A Canonical geralmente o atualiza pouco depois de uma nova versão upstream.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×