Cientistas precisam do seu poder computacional para encontrar uma cura para o coronavírus

Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Sabia que seu computador pode ajudar na luta contra o COVID-19? Por exemplo, cientistas podem usar seu poder computacional para encontrar uma cura para o coronavírus.

Graças a uma colaboração entre o Folding@home Consortium e o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, você pode doar seus recursos computacionais não utilizados para que os pesquisadores possam usá-los para entender melhor o coronavírus. Tudo o que você precisa fazer é baixar este cliente gratuito, que conecta seu PC a uma rede distribuída de computadores.

Cientistas precisam do seu poder computacional para encontrar uma cura para o coronavírus

O poder de computação adicional tornará mais rápido processar modelos que podem levar à cura do vírus.

Um comunicado à imprensa explica:

As proteínas não são estagnadas — elas se mexem, se dobram e se desdobram para assumir várias formas. Assim, precisamos estudar não apenas uma forma da proteína, mas todas as maneiras pelas quais a proteína se move e se dobra em formas alternativas, a fim de entender melhor como ela interage com os [pulmões], para que um anticorpo possa ser projetado.

O comunicado acrescenta:

Com muitos computadores trabalhando para o mesmo objetivo, pretendemos desenvolver um remédio terapêutico o mais rápido possível. Ao fazer o download do Folding@home, você pode ajudar a fornecer o poder computacional necessário para solucionar esse problema.

Os interessados podem baixar o software aqui.

Essa não é a única iniciativa tecnológica que o coronavírus inspirou.

O poder de computação adicional tornará mais rápido processar modelos que podem levar à cura do vírus. Imagem: Reprodução | The Next Web.

Pesquisadores do Alibaba desenvolveram um sistema de inteligência artificial que diagnostica o vírus em questão de segundos, com 96% de precisão. Além disso, o governo chinês desenvolveu um aplicativo para detectar infecções por COVID-19, mas relatórios recentes sugerem que o aplicativo está compartilhando os dados dos usuários com a polícia.

Fonte: The Next Web

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile