in

Cinco aplicativos para acessar canais IPTV

Modo de assistir TV tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil

cinco-aplicativos-para-acessar-canais-iptv

O IPTV, abreviação de Internet Protocol Television é um método de transmissão de sinais televisivos através de redes IP. Diferentemente dos sistemas tradicionais televisivos, o IPTV utiliza a Internet para veicular seus canais. O método, no entanto, não está limitada à televisão transmitida pela internet.

Ele é amplamente implantado em redes de telecomunicações baseadas em assinantes, com canais de acesso de alta velocidade em instalações de usuários finais, também é usada para entrega de mídia em redes corporativas e privadas. Essas e outras dicas, que certamente vão mudar sua vida, podem ser encontradas em site como o 365dicas.

Como sabemos, a internet mudou a forma como vivemos. Isso também chegou à televisão e aos canais, que estão mudando sua forma de encontrar telespectadores, que dificilmente ficam parados em frente ao aparelho, como acontecia antigamente. Tudo é interativo, e a TV também está envolvida nesse processo.

O IPTV foi desenvolvido com base na tecnologia de transmissão de vídeo streaming. Dessa forma, você não precisa esperar para baixar um arquivo para assistir e poder aproveitar seu conteúdo. Em outras palavras, você pode simplesmente assistir aos canais que deseja em tempo real e a qualquer momento.

A grande vantagem do método é a sua capacidade de escolher todo o conteúdo que você deseja ver, seja filme, série ou uma música específica. Além disso, você tem um leque mais amplo de canais e, melhor de tudo, com uma definição melhor.

Agora, a desvantagem está na dependência de uma internet muito boa, de alta velocidade. Isso nos obriga a depender de um serviço extra de banda larga, que pode ser caro. Outra desvantagem do IPTV é que você ainda poderá ver alguma publicidade ao assistir televisão.

Depois de todas essas informações, listamos algumas opções de IPTV. Você pode buscar pelos aplicativos abaixo, tanto no Google quanto nas lojas de aplicativos que você usa, seja Android, iOS, Windows ou Linux.

Aplicativos para acessar canais IPTV

Kodi

Destinado para aparelhos Android, conta com uma infinidade de ‘add-ons’ que funcionam como decodificadores de TV a cabo. Ele oferece centenas de canais de todos os gêneros e países, além de grandes catálogos de filmes e séries.

IPTV

IPTV é outra ótima opção de TV online, se você tiver boa conexão e um bom reprodutor de vídeo, como o VLC Player.

GoTV – PRO

Permite ver os canais mais populares da televisão aberta e a cabo no seu Android, grátis. Você não precisará selecionar um link para a reprodução, mas poderá selecionar se quer assistir no player interno ou em um player externo.

IPTV Extreme

Transmite filmes, séries e canais de TV sem precisar contratar ou pagar nada. Você só precisa adicionar as listas de reprodução que quer assistir. Além disso, poderá gravar a programação.

Alpha IPTV

Se destaca pela facilidade de acesso aos canais, de atualização de grade e qualidade de conteúdo. Você não precisará de um decodificador, podendo usar apenas seu Android.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.