Claws Mail 4.1 adiciona zoom de texto na visualização de mensagens

O cliente de e-mail Claws Mail 4.1 de código aberto, leve, rápido e altamente configurável foi lançado como uma atualização robusta. Sendo assim, o novo Claws Mail 4.1 adiciona zoom de texto na visualização de mensagens. Ele traz vários novos recursos, muitas melhorias e muitas correções de bugs. A versão principal da série Claws Mail 4.0 saiu há quase dois meses.

Naquela oportunidade, o programa adicionou suporte OAuth2 para contas IMAP, POP e SMTP usando IDs de cliente personalizados gerados pelo usuário. Agora, no lançamento do Claws Mail 4.1 temos mais melhorias à implementação de armazenamento do OAuth2 atualizar tokens.

Os novos recursos do Claws Mail 4.1 incluem uma nova entrada “Default From:” na página de composição das propriedades da pasta para permitir que os usuários configurem um endereço de e-mail que substituirá o endereço de e-mail padrão de sua conta, bem como um novo “Pular pasta ao procurar por não lidos ou novas mensagens” na página Geral das propriedades da pasta para permitir que os usuários ignorem a respectiva pasta ao usar Ir para o próximo ou anterior não lido/novo e-mail.

Claws Mail 4.1 adiciona zoom de texto na visualização de mensagens

Além disso, esta versão implementa o zoom de texto na Visualização de mensagens via CTRL+roda do mouse para cima/baixo, CRTL+toque com dois dedos na vertical ou o menu de clique com o botão direito da Visualização de mensagens. Por outro lado, os usuários agora podem abrir a mensagem atualmente selecionada na Lista de Mensagens usando a tecla Enter ao usar a Visualização de Mensagens separada.

O Claws Mail 4.1 também adiciona uma entrada “Por remetente” para Ferramentas > Criar regra de filtragem… e Ferramentas > Criar regra de processamento…, bem como suporte para adicionar um botão da barra de ferramentas a “Executar regras de processamento de pasta”.

Outra novidade é um botão “Ver tudo” na página de preferências de Temas para permitir que você visualize todos os ícones de um tema, bem como um plug-in “Palavra-chave Warner” que mostra aos usuários um aviso quando uma referência a uma ou mais palavras-chave definidas pelo usuário é encontrado no texto da mensagem ao enviar ou enfileirar um e-mail.

Outros novos recursos

  • Temos ainda novos botões “Top” e “Bottom” na lista de configuração de Ações;
  • Opção “Executar regras de processamento antes de marcar todas as mensagens em uma pasta como lidas ou não lidas” para Configuração > Preferências > Exibição > Resumos;
  • e adiciona suporte para copiar várias seleções de Ferramentas > Listar URLs, juntamente com suporte para indicar URLs de phishing em vermelho por padrão.

Por outro lado, o Claws Mail 4.1 também vem com muitas melhorias nos recursos existentes. Por exemplo, ele melhora a forma como as tags estão sendo tratadas pelo aplicativo, sugere automaticamente URIs adequados encontrados na área de transferência ao adicionar um novo feed RSSyl ou assinar um Webcal e torna o atraso de digitação antecipada da pesquisa rápida personalizável por meio da preferência oculta qs_press_timeout.

Entre outras mudanças, o Claws Mail 4.1 substitui o termo ‘senha mestre’ no aplicativo por ‘frase secreta primária’, bem como o rótulo ‘SSL/TLS’ por ‘TLS’, conjuntos chmod 0600 em arquivos de log, arquivos de histórico, partes salvas etc. Isso dará maior segurança para que apenas o usuário possa ler e gravar nesses arquivos. Por outro lado, atualiza os manuais do usuário e as traduções.

Claws Mail 4.1 adiciona zoom de texto na visualização de mensagens

Muitos bugs e problemas tiveram uma solução nesta atualização para o cliente de e-mail Claws Mail para melhorar ainda mais sua estabilidade e confiabilidade geral. Confira as notas de lançamento para mais detalhes sobre isso e baixe a versão 4.1 agora mesmo para sua distribuição GNU/Linux favorita no site oficial.

Via 9to5Linux

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile