in

Clear Linux prepara novas opções do Kernel

Os Kernels ainda estão em desenvolvimento e devem ser testados.

kernel do Clear Linux

A plataforma Clear Linux da Intel está preparando algumas novas opções de kernel alternativas. Na lista de desenvolvimento Clear, eles apontam novos pacotes em torno das opções kernel-native-current e kernel-mainline-vanilla. E elas são bastante interessantes do ponto de vista de teste/benchmarking. Portanto, o Clear Linux prepara novas opções do Kernel.

Como são os novos Kernels?

 

A instalação do kernel-mainline-vanilla fornecerá uma versão principal do kernel do Linux sem nenhum dos patches do Clear Linux aplicados.

A instalação do kernel-native-current enquanto isso oferecerá o atual código principal do Linux, porém com os últimos patches do Clear Linux presentes.

Isso deve ser bastante interessante para comparar com seu kernel nativo para ver como o desempenho de seu kernel padrão se comporta em uma construção de kernel de mainline enquanto se mantém fiel ao seu espaço de usuário otimizado.

O kernel-native-current também deve oferecer uma ideia do que está por vir com o código mais recente do kernel.  Além disso, poderá potencialmente detectar qualquer regressão/problema antes que eles atinjam o kernel oficial.

Ignorando as opções de kernel de nuvem/VM, eles também continuam oferecendo um pacote kernel-lts que rastreia as ramificações de kernel do Linux LTS.

Para aqueles que se perguntam quais patches o Clear Linux está carregando, eles podem ser encontrados através deste repositório Git. Algumas das correções são simples e não relacionadas ao desempenho. No entanto, também há um ajuste do planejador/TBM 3.0, incluindo o WireGuard. Isso permite o carregamento de firmware sem monitoração de estado, um patch de eficiência de cache e outros trabalhos importantes.

Lançamento de fórum de ajuda

Clear Linux prepara novas opções do Kernel

Em um anúncio recente, eles lançaram os Fóruns do Clear Linux para envolver a comunidade e fornecer suporte técnico. Eles também estão solicitando feedback da comunidade sobre outras melhorias a serem feitas.

Se você quiser experimentar a distribuição Linux da Intel, basta acessar o site ClearLinux.org.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Microsoft confirma o WSL coexistindo com o WSL2

Microsoft confirma o WSL coexistindo com o WSL2

KDE Frameworks 5.53 terá importante correção

KDE Frameworks 5.58 liberado com muitas correções