Tecnologia

Cloudflare está causando erro "500 Internal Server error"

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Hoje, muitos usuários ao redor do mundo estão relatando que o CloudFlare está causando erro 500. A Informação está circulando nos principais fóruns de tecnologia e alguns sites já estão informando o problema.

Mas, segundo informações, o problema de erro 500 do Cloudflare não tem ligação com falhas no servidor de origem, ou seja do cliente. Na manhã desta terça, 21, usuários relataram que o Cloudflare está enfrentando um grande problemas com o seu serviço de CDN.

CDN CloudFlare

O CDN é uma rede de entrega de conteúdo e o CloudFlare é conhecido pelo segurança e também por este serviço que visa deixar os sites mais rápidos. Assim, mesmo que o seu servidor esteja nos EUA, quando o seu site estiver conectado ao Cloudflare e você acessar o site a partir do Brasil, a rede de CDN Cloudflare vai fazer um cache que por sua vez vai entregar a pessoa que acessou o seu site o mais perto de onde ele está.

Desta forma, saiba que no Brasil temos Data Centers que entregam o conteúdo da rede CDN Cloudflare. Assim, quando um brasileiro acessa o site, ao invés de ir buscar os dados nos EUA, o cache gerado pelo Cloudflare será exibido pelo Data Center em São Paulo. E como dito, o site terá um melhor experiência.

CDN da Cloudflare com problemas e exibindo erro “500 Internal Server error”

O problema desta manhã é justamente a interrupção da rede CDN Cloudflare. Até o momento, além dos sites menores reportados por seus proprietários, sites famosos como:

  • Discord
  • Shopify
  • Fitbit
  • Peloton
  • Grindr
  • Ring
  • bet365
  • Google
  • NordVPN
  • Ladbrokes
  • JustEat

Em seu site oficial, a Cloudflare disse: “Um incidente crítico P0 foi declarado aproximadamente às 06h34 UTC. A conectividade na rede da Cloudflare foi interrompida em amplas regiões.

“Os clientes que tentarem acessar os sites da Cloudflare nas regiões afetadas observarão 500 erros. O incidente afeta todos os serviços de plano de dados em nossa rede.”

Mas, mesmo após a Cloudflare ter declaro que o problema foi resolvido, alguns sites ainda estão estáveis. No entanto, a empresa está ciente do problema e deve normalizar o serviço a qualquer momento. Lembrando que todos os planos pagos ou gratuito partilham do mesmo problema.

Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.