Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

03/08/2021 às 14:14

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

CodeWeavers lança CrossOver 21

Recurso tem como base o Wine 6.0

CodeWeavers lança CrossOver 21

A CodeWeavers anunciou o lançamento do CrossOver 21.0 como a última grande atualização de seu software comercial desenvolvido com Wine para executar jogos e aplicativos do Windows em Linux, ChromeOS e macOS.

Com o CrossOver 21.0, o software foi refeito com base no Wine 6.0 que, por sua vez, fornece “milhares de melhorias”, incluindo o back-end inicial do Vulkan em torno do WineD3D. O CrossOver 21.0 também oferece melhorias no controlador do Xbox e PlayStation no macOS, suporte ao modo escuro no macOS e várias correções do Microsoft Office 2016 e Office 365 para execução no Linux. O CrossOver 21.0 também fornece um processo de inicialização mais rápido no Linux e Chrome OS.

O CrossOver 21 inclui uma atualização para o Wine 6.0, trazendo consigo milhares de melhorias para uma variedade de aplicativos. Um dos recursos mais interessantes do Wine 6.0 é o back-end Vulkan para wined3d. Esse recurso está ativado por padrão no macOS para jogos Direct3D 10/11 de 64 bits se o DXVK não estiver ativado. Nossos resultados de teste foram amplamente positivos, mas sabemos de alguns jogos que rodam com DXVK, mas atualmente não rodam com wined3d. Também encontramos alguns jogos que funcionam com wined3d, mas não com DXVK. Notavelmente, NieR: Automata deve ser executado em todas as plataformas com wined3d no CrossOver 21, e Skyrim Special Edition deve ser reproduzido em M1 Macs com wined3d.

CodeWeavers lança CrossOver 21

CodeWeavers lança CrossOver 21

Temos várias correções para o Office 2016/365 no Linux, incluindo melhor suporte para configurações de vários monitores e uma correção para problemas ao inserir uma senha para entrar e ativar o Office.

Nossos usuários do Chrome OS e do Linux devem notar tempos de inicialização mais rápidos ao abrir o CrossOver 21.

Além de muitas outras correções para vários aplicativos, atualizamos a versão do DXVK que fornecemos para 1.7 e agora também fornecemos o Wine Mono com CrossOver.

O anúncio de lançamento do programa também destaca:

Por último, gostaria de mencionar um ponto que o CrossOver 21 NÃO inclui atualmente: suporte para macOS Monterey. Temos trabalhado em conjunto com a Apple em uma solução, mas agora o CrossOver não funciona em Monterey. Esperamos poder oferecer suporte para Monterey no CrossOver ainda este ano, a tempo para o lançamento de Monterey. Estaremos postando atualizações de progresso em nosso site, portanto, certifique-se de se inscrever em nosso blog para obter as atualizações mais recentes sobre compatibilidade de Monterey: https://www.codeweavers.com/store/promotions/subscribe

Os clientes com direitos de suporte ativos serão solicitados em breve a atualizar para o CrossOver 21. Como alternativa, eles podem baixar a versão mais recente em https://www.codeweavers.com/account/downloads

Mais detalhes sobre o CrossOver 21.0 podem ser encontrados em CodeWeavers.com .

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.