Código de conduta do Linux pode ter nova alteração

O código de conduta do Linux pode ter nova alteração. De acordo com o site Phoronix, a proposta mais recente proíbe discutir assuntos off-topic. No entanto, não há qualquer mudança registrada no lançamento do kernel Linux 4.19-rc8. Essas alterações imediatas no Código de Conduta do kernel Linux foram comentadas pelos desenvolvedores.

Porém, algumas mudanças básicas devem ocorrer esta semana, antes do Linux 4.19.0.

O kernel é esperado para o próximo domingo caso não sejam encontrados problemas na versão a ser lançada.

Novas alterações esperadas

Além dos patches anteriores que tentam mudar parte da linguagem do Código de Conduta, o desenvolvedor de kernel Ivan Chavero, da Red Hat, enviou um novo patch no domingo.

Essa última proposta menciona “uma experiência livre de assédio, independentemente da idade, tamanho do corpo, deficiência, etnia, características sexuais, identidade e expressão de gênero, nível de experiência, educação, status socioeconômico, nacionalidade, aparência, raça, religião ou identidade sexual e orientação “. No lugar, Ivan propõe “à nossa comunidade, uma experiência eficaz e enriquecedora para qualquer ser ‘senciente’ no Universo. ”

Fatos e não opiniões

Após atrasos, Kernel 4.18 é finalmente lançado

Igualmente, ele propõe um “Use fatos em vez de opinião.”

A proposta também proíbe a discussão de tópicos não relevantes para o foco do projeto.

Vamos ver o que acontece nos próximos dias para o Linux 4.19. A próxima segunda-feira acontecerá o Linux Kernel Maintainer Summit, seguido pela Linux Plumbers Conference no próximo mês. Portanto, muitos desenvolvedores de kernel upstream estarão se reunindo e certamente haverá alguma discussão sobre as revisões desta CoC.

O novo Código de Conduta levou, inclusive, a uma especulação sobre o afastamento temporário de Linux Torvalds do desenvolvimento do kernel.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Firefox ESR 60 está disponível no Ubuntu como snap

Previous article

Winamp voltará totalmente reformulado

Next article

You may also like

More in Notícias