in

Começa a semana de testes do Ubuntu 20.04

Vários sabores oficiais da distribuição estão chamando os devs para testes importantes antes da estreia.

O que você deve saber sobre o Ubuntu 20.04 que será lançado hoje
Vários sabores oficiais da distribuição estão chamando os devs para testes importantes antes da estreia.

A menos de um mês da estreia oficial, o novo Ubuntu 20.04 LTS pede ajuda da comunidade para testar os novos recursos já implementados na distribuição. Entretanto, o movimento que pede ajuda aos Devs do Ubuntu e seus sabores oficiais começou pelo Kubuntu, que emitiu um comunicado oficial pedindo apoio usando o nome dos demais sabores, como pode ser visto no tweet abaixo. Assim, vários sabores oficiais da distribuição estão chamando os devs para testes importantes antes da estreia.

A semana de testes do Ubuntu 20.04 começa no próximo dia 2 de abril

A grande família de desktops Ubuntu Linux está pronta para ingressar na semana de testes do Ubuntu a partir de 2 de abril de 2020, ou seja, a partir da próxima quinta-feira. Nesta ocasião, todos os sete tipos de Ubuntu lançarão sua versão beta para testes públicos antes do lançamento oficial estável.

Após esse evento, os sabores do Ubuntu solicitaram à comunidade a participação e a ajuda para encontrar erros. Assim, eles poderiam corrigir todos os problemas possíveis a partir da próxima semana antes do lançamento final.

Como a próxima versão v20.04 é de longo prazo, é crucial que todas as variantes sejam testadas e garantam a remoção de bugs o máximo possível.

Sabores participantes

Começa a semana de testes do Ubuntu 20.04

Além do próprio Ubuntu original, participam dos testes os sabores Kubuntu, Xubuntu, Ubuntu Studio, Lubuntu, Ubuntu Kylin, Mate e Budgie.

Para quem não sabe, o Ubuntu reconheceu oficialmente seus sete derivados que usam diretamente o repositório principal do Ubuntu. Essas variantes vêm com pequenos ajustes e alterações no ambiente e pacotes da área de trabalho.

Veja algumas das alterações ou recursos:

  • Kubuntu – Kit de ferramentas KDE Plasma, QT
  • Lubuntu – LXDE, leve, LXQT
  • Xubuntu – XFCE, leve, elegante
  • Ubuntu Budgie – Budgie, simples
  • Ubuntu MATE – MATE, clássico
  • o Ubuntu Studio – Multimídia, áudio, vídeo, gráficos
  • Ubuntu Kylin – versão em chinês

Se você quiser saber mais sobre isso, visite a página wiki oficial do Ubuntu, onde também pode encontrar os sabores que nem existem mais, como o Edubuntu e o Gobuntu.

Portanto, os testes servem não apenas para o Ubuntu 20.04 LTS mas para seus sabores oficiais. Porém, como testar e relatar erros do Ubuntu?

O Ubuntu libera a imagem ISO todos os dias, que você pode encontrar no repositório de compilação diário aqui. Embora a semana de testes do Ubuntu comece oficialmente na próxima semana, você pode começar a testar e relatar erros hoje.

Se você não sabe por onde começar, entre na comunidade Ubuntu e siga o rastreador ISO, onde você pode encontrar exemplos de teste para todas as variantes.

Do mesmo modo, você também pode seguir o guia fácil de relatórios de bugs, conforme apresentado no vídeo de Alan Pope. Para mais detalhes, você pode ler as notas de anúncio do Xubuntu.

Então, se ficou curioso com o que está por vir, não deixem de dar uma olhada neste post sobre os novos recursos do Ubuntu 20.04 LTS:

Conheça os recursos do Ubuntu 20.04 LTS

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Debian 10 Buster corrige 5 vulnerabilidades no Kernel

Debian entra luta contra a COVID-19 com uma biohackathon

KDE resolve problemas antigos e configura o Scroll Speed no Wayland

KDE Developers encerram março com melhorias Back-End