SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como atualizar do Ubuntu 17.04 ou 16.04 LTS para o Ubuntu 17.10

É possível atualizar para o Ubuntu 17.10 a partir de versões anteriores!

Se você quer atualizar do Ubuntu 17.04 ou Ubuntu 16.04 LTS para a versão mais recente, o Ubuntu 17.10 saiba que é possível. No entanto, se você tem dúvidas se deve ou não atualizar, nós publicamos um artigo que pode ajudar você a tomar essa decisão, acesse o artigo, leia e pense com calma, e só depois tome uma decisão.

Atualizar ou não atualizar para o Ubuntu 17.10

Se você optou por atualizar para o Ubuntu 17.10 então basta seguir os passos logo abaixo. Lembre-se que não é recomendado atualizar do Ubuntu 14.04.5 LTS, Ubuntu 16.10, isso dar-se pelo fato de que pode haver quebra de pacotes e até do sistema, a diferença base entre essas versões são significativas e você pode ter problemas. Oficialmente, só é recomendado atualizara para o Ubuntu 17.10 a partir do Ubuntu 16.04 LTS ou Ubuntu 17.04 onde há um compatibilidade e também testes foram feitos.

Primeiro vamos atualizar os repositórios, isso é essencial para que nada fique desatualizado, esse processo vai fazer uma leitura dos pacotes que estão disponíveis no seu repositório atual e só depois vamos atualizar, abra o terminal e execute os comandos abaixo:

sudo apt update && update-manager
Nota:Observe que executamos dois comandos, o segundo update-manager é um gerenciador que vai atualizar de forma gráfica para o Ubuntu 17.10, o processo é seguro e basta apenas você seguir todos os passos.

Agora, se você quer atualizar para o Ubuntu 17.10 usando apenas o terminal, neste caso você não precisa executar os comandos anteriores, execute os próximos comandos, ele vai atualizar a lista de pacotes com o update, vai atualizar a base do sistema com o upgrade e depois ele vai atualizar o sistema de forma geral para o Ubuntu 17.10 com o do-release-upgrade, execute os comandos abaixo no terminal.

Para atualizar para o Ubuntu 17.10 usando somente o terminal sem interface gráfica execute os comandos abaixo:

sudo apt-get update && upgrade
sudo do-release-upgrade

Agora, é só esperar, nos dois casos o processo de atualização para o Ubuntu 17.10 pode demorar um pouco ou ser rápido, tudo vai depender da velocidade da sua internet, você não perderá nenhum arquivo pessoal, o risco de danos é mínimo e você pode fazer o processo de atualização tranquilamente, e voltamos a tocar na mesma tecla, só atualize para o Ubuntu 17.10 se você estiver usando o Ubuntu 16.04 LTS ou Ubuntu 17.04, não tente fazer isso a partir de versões mais antigas.

Comentários