Add-Apt-Repository: Command Not Found no Ubuntu

Se você costuma adicionar suas PPA’s tranquilamente e por algum motivo encontrou o erro Add-Apt-Repository: Command Not Found, você não precisa reinstalar o sistema ou achar que algo está quebrado. Esse erro anda aparecendo para algumas pessoas e ao mesmo tempo não há informações sobre o que pode ter causado. Mas hoje saiba como corrigir o erro Add-Apt-Repository: Command Not Found no Ubuntu, Linux Mint e derivados.

Corrigir o erro Add-Apt-Repository: Command Not Found

Para corrigir o erro é preciso executar alguns comandos no seu terminal. Esta dica aplica-se somente ao Ubuntu, Linux Mint e derivados, ou distribuições que suportam as PPA’s. Certamente se você executar este comando em outras distribuições .deb que não tem base no Ubuntu você vai encontrar essa mesma mensagem, o que não é um erro, mas um aviso que o sistema não suporta o repositório.

Abra um terminal usando o atalho Ctrl + Alt + T, e cole os comandos abaixo:

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
sudo apt-get install software-properties-common

Se por algum motivo você usa uma versão do Ubuntu antiga como LTS com suporte estendido, e se o comando acima não funcionar, execute:

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
sudo apt-get install python-software-properties

Esperamos ter ajudado. E no caso de alguma dúvida, entre no nosso canal do Telegram.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Elementary OS 5 Juno acaba de ser lançado

    Previous article

    Atualizado Proton 3.16 Beta para Steam Play

    Next article

    You may also like

    More in Dicas