O Virtualbox 5.2.20 foi lançado, e nós já preparamos um tutorial para você instalar essa que é a versão mais recente. Se você esta chegando agora no mundo GNU/Linux, saiba que o Virtualbox é um software de virtualização, ou seja, você terá uma máquina virtual para fazer testes de todos os tipos. O Virtualbox é um PC virtual, onde você instala um sistema, seja ele qual for, e tem um ambiente que simula um computador físico. Neste tutorial, saiba como instalar o Virtualbox 5.2.20 no Ubuntu, Debian, Fedora em qualquer distribuição Linux.

Instalando o Virtualbox 5.2.20 no Ubuntu, Debian, Fedora em qualquer distribuição Linux

Para começar é preciso abrir o Terminal, você pode fazer isso manualmente ou usando o atalho Ctrl + Alt + T e copie e cole os comandos abaixo. Lembre-se de verificar a arquitetura do seu sistema, se ela é 32 ou 64 bits.

Para verificar se sua distribuição GNU/Linux é de 32 ou 64 bits execute o comando abaixo:

uname -m

Agora que você já sabe a sua arquitetura siga os comandos de acordo com ela. Vamos usar um arquivo .run que vai fazer todo o trabalho para você e funciona em qualquer distribuição GNU/Linux.

Para instalar o Virtualbox 5.2.20 no Ubuntu, Debian, Fedora, Linux Mint, openSUSE, em qualquer distribuição GNU/Linux, execute os comandos abaixo:

Para Virtualbox 5.2.20 de 32 bits vamos baixar o arquivo correspondente, para isso, execute o comando abaixo no terminal:

wget -c https://download.virtualbox.org/virtualbox/5.2.20/VirtualBox-5.2.20-125813-Linux_x86.run -O virtualbox.run

Para Virtualbox 5.2.20 de 64 bits vamos baixar o arquivo correspondente, para isso, execute o comando abaixo no terminal:

wget -c https://download.virtualbox.org/virtualbox/5.2.20/VirtualBox-5.2.20-125813-Linux_amd64.run -O virtualbox.run

O arquivo possui cerca de 85MB. No comando renomeamos para facilitar a execução do arquivo. O próximo passar é dar a permissão de execução, parar isso, execute o comando abaixo:

chmod +x virtualbox.run

Agora vamos executar o arquivo. Vamos usar o sudo, caso você esteja usando o Debian é importante lembrar que o sudo não vem habilitado por padrão nele, então você pode executar como ROOT ou se preferir, temos um tutorial de como instalar e habilitar o sudo no Debian.

sudo ./virtualbox.run

Pronto! O Virtualbox 5.2.20 esta instalado. Mas se por algum motivo você queira desinstalar, basta executar o comando abaixo:

sudo sh /opt/VirtualBox/uninstall.sh

Agora, aguarde um pouco, isso pode levar alguns minutos!

como-instalar-o-virtualbox-5-2-20-no-ubuntu-debian-fedora-em-qualquer-distribuicao-linux

Depois de alguns minutos você verá a seguinte mensagem:

como-instalar-o-virtualbox-5-2-20-no-ubuntu-debian-fedora-em-qualquer-distribuicao-linux

Agora é só usar! Até a próxima dica!

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Virtualbox lança versão 5.2.20

    Previous article

    190 universidades acabaram de lançar 600 cursos on-line gratuitos

    Next article

    You may also like

    More in Dicas