Como deixar o LibreOffice e Firefox em português no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados!

Depois da instalação do sistema operacional, para a maioria dos usuários, é necessário deixar o sistema operacional e os programas que eles usam em português do Brasil (PT-BR). Essa será uma dica bem rápida, mas muito útil de como deixar o LibreOffice e Firefox em português, uma vez que é um procedimento muito fácil e rápido.

LibreOffice e Firefox em português

Perceba que caso esteja usando o Debian, você deve executar os comandos com o usuário ROOT, mas você também pode ativar o sudo. Esse artigo foi atualizado para atender à sistemas como Deepin Linux, execute os comandos abaixo, tome cuidado ao copiar os comandos, caso você copie espaços os comandos vão falhar e você não vai conseguir deixar o LibreOffice e o Firefox em português do Brasil.

Instalação do pacote de idiomas em Português para o LibreOffice e Firefox

Primeiramente deixaremos o LibreOffice em português, para isso use o comando abaixo no Terminal:

Se por ventura você não saiba abrir o Terminal, utilize o teclado e pressione as teclas Ctrl + ALT + T. Observe que o Terminal será aberto, copie os comandos abaixo e cole no Terminal utilizando o mouse. Clique no botão copiar abaixo, clique no Terminal com o botão direito do mouse e em seguinte selecione Colar. Agora, pressione ENTER e aguarde a execução do comando!
Terminal
sudo apt install libreoffice-l10n-pt-br

Agora é a vez de deixar o Firefox em português, para isso use o seguinte comando:

Terminal
sudo apt install firefox-locale-pt

O l10n é a implementação de um idioma específico, nesse caso o português do Brasil para um programa já internacionalizado. Mas o que seria um programa internacionalizado? Internacionalização é a modificação de um programa para ele poder lidar com os múltiplos idiomas e culturas do mundo. Simples não? Esperamos ter ajudado.

Alternativas ao Microsoft Office para o Linux

Se você chegou aqui querendo instalar uma suíte de escritório para Linux, saiba que temos um guia para você. Conheça as melhores e mais relevantes alternativas ao Microsoft Office para Linux. Além disso, neste mesmo tutorial temos todas as instruções para instalar todas elas em qualquer distribuição Linux.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile