pendrive bootável
Alguns usuários não gostam ou não estão muito familiarizados com o Terminal. Então esse método é uma boa alternativa para criar um pendrive bootável . O programa que usaremos será o Utilitário de Discos do GNOME. Esse tutorial ensinará nas distribuições baseadas no Ubuntu e Fedora. , caso não esteja ele venha instalado por padrão, use um dos comandos abaixo:

Ubuntu

Para instalar no Ubuntu e derivados, digite o comando abaixo:
$ sudo apt install gnome-disk-utility

 

Fedora

Para instalar no Fedora e derivados, digite o comando abaixo:

$ sudo yum install gnome-disk-utility

 
Agora vamos formatar o pendrive, do lado esquerdo selecione o pendrive, muito cuidado para não selecionar o seu HD. Clique no ícone da engrenagem e depois em Formatar ou Shift + Ctrl + F.

Na próxima tela você escolherá o Sistema de Arquivos, que será o FAT, e digite o nome desse volume. Feito isso, clique em Formatar, aparecerá outra tela, clique em Formatar novamente.
Pronto, o seu pendrive foi formatado.

 

Clique novamente na engrenagem e em Restaurar imagem de disco. Outra janela abrirá, nela você indicará a localização da sua ISO. Feito isso clique em Iniciar Restauração e depois digite sua senha.
Pronto! O seu pendrive já esta bootável.
 

 

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Bug no Windows 10 permite burlar criptografia de disco feita pelo BitLocker

    Previous article

    Conheça GNU/Linux Bluestar Linux Desktop Pro, uma distribuição baseada no ArchLinux com KDE!

    Next article

    You may also like

    More in Dicas