como-instalar-apenas-as-atualizacoes-de-seguranca-no-ubuntu-e-derivados

Você precisa filtrar as atualizações no Ubuntu e assim quer apenas instalar as atualizações de segurança? Então este artigo é para você. Alguns usuários têm enviado e-mail para saber como instalar apenas as atualizações de segurança no Ubuntu. No entanto, essa dica vale também para as variações como Linux Mint, ElementaryOS e muitas outras.

Como instalar somente atualizações de segurança no Ubuntu

Para começar, vamos precisar do Terminal, você pode abri-lo manualmente, ou se preferir pode usar o atalho Ctrl + Alt + T e colar os comandos abaixo. Vale lembrar que os comandos abaixo, servem apenas para instalar as atualizações de segurança no Ubuntu, mas você pode posteriormente instalar as atualizações do sistema. Este processo não inibe a notificação de atualizações e nem desativa a atualização corriqueira do sistema.

Primeiro vamos verificar se existem atualizações de segurança disponível para o Ubuntu, execute o comando abaixo via Terminal:

sudo unattended-upgrade --dry-run -d

Se após executar o comando anterior nada aparecer, então, não há atualizações de segurança para serem instaladas no Ubuntu. Caso apareça alguma, você pode executar o próximo comando:

sudo apt-get -s dist-upgrade | grep "^Inst" | grep -i securi | awk -F " " {'print $2'} | xargs apt-get install

É isso! Espero ter ajudado!

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Qual versão LTS do Ubuntu utilizar em 2018 ou 2019?

Previous article

Krita 4.1.7 é lançado com várias correções de bugs

Next article

You may also like

More in Dicas