in

Como instalar o Cinnamon no Ubuntu

Instale o Cinnamon no Ubuntu utilizando apenas alguns comandos ou uma PPA!

instalar o Cinnamon no Ubuntu

Neste artigo, vamos mostrar como instalar o Cinnamon no Ubuntu via PPA. O processo de instalação é bem simples. Para isso, você precisa apenas executar os comandos abaixo no terminal. Perceba que vamos indicar dois métodos, fique atento à versão atual do Ubuntu que você possui.

Para consultar o pacote disponível em sua PPA recomendamos fazer uma pesquisa em qualquer buscador, copie o nome da PPA, e faça uma busca, certamente vai poder ver a versão do Cinnamon disponível, para quais versões do Ubuntu, bem como a data disponibilizada.

Então se quer ter a versão mais recente do Cinnamon e ao mesmo tempo segurança ao instalar no Ubuntu, sempre consulte a PPA, fica essa dica, não só para instalar o Cinnamon, mas para qualquer aplicação que você queira realizar a instalação no Ubuntu.

Como instalar o Cinnamon no Ubuntu

Se fizer a instalação no Ubuntu 18.04 LTS ou superior, execute o comando abaixo:

$ sudo add-apt-repository universe
$ sudo apt install cinnamon-desktop-environment lightdm

Caso a instalação acontecer em versões do Ubuntu anteriores ao Ubuntu 18.04 LTS, utilize a PPA abaixo:

$ sudo add-apt-repository ppa:embrosyn/cinnamon
$ sudo apt update
$ sudo apt install cinnamon blueberry

Caso tenha algum dúvida, entre no nosso grupo do Telegram. Lá tem mais de 2000 pessoas para lhe auxiliar.

 

[button href=”https://t.me/sitesempreupdate” type=”btn-default” size=”btn-xs”]Grupo do SempreUPdate no Telegram[/button]

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.