in

Como instalar o Enlightenment E22 no Ubuntu

O Enlightenment começou originalmente como um projeto para criar um gerenciador de janelas para X11. Desde então, cresceu e hoje formam as bibliotecas EFL, um gerenciador de janelas e um conjunto de aplicativos.

O escopo do Enlightenment oferece um gerenciador de janelas eficiente e impressionante com base nas Bibliotecas da Fundação Enlightenment, juntamente com outros componentes de desktop essenciais, como um gerenciador de arquivos, ícones de desktop e widgets. Possui um nível de capacidade sem precedentes, enquanto ainda é capaz de atuar em hardware antigo ou dispositivos incorporados.
Ele não é apenas um gerenciador de janelas para Linux/X11, mas também um conjunto completo de bibliotecas para ajudá-lo a criar interfaces de usuários bonitas com muito menos trabalho. Ele abrange o uso de pequenos dispositivos móveis, como telefones e até desktops multi-core poderosos (que são o principal ambiente de desenvolvimento).
O ambiente de desenvolvimento fornece um conjunto de ferramentas baseado no Elementary, bem como a tela de objetos (Evas) e poderosos objetos abstraídos (Edje) que você pode combinar, misturar e até mesmo uma camada sobre outra com canais alfa e eventos. Tem transformações 3D para todos os objetos e mais.

Instalando o Enlightenment no Ubuntu e derivados

Disponível para Ubuntu 17.10 Artful, 17.04 Zesty, 16.04 Xenial, 14.04 Trusty, 12.04 Precise, Linux Mint 18/17/13 e outros derivados Ubuntu. Para instalá-lo, abra o terminal (pressione Ctrl + Alt + T) e execute os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:niko2040/e19
sudo apt-get update
sudo apt-get install enlightenment terminology

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.