Como instalar extensões do Google Chrome no navegador Microsoft Edge no Linux

O Microsoft Edge é baseado no projeto de código aberto Chromium. Isso tem muitas vantagens: uma delas é que você pode instalar facilmente as extensões existentes do Google Chrome no navegador Microsoft Edge. E a maioria delas são compatíveis.

A Microsoft fornece seu próprio armazenamento de extensão nativa chamado Edge Add-on, que já fornece muitas extensões.

Como instalar extensões do Google Chrome no Edge

Abra o navegador Microsoft Edge no Linux. Clique na seção superior direita de três pontos > Extensões (ou digite edge://extensions na barra de endereço).

O Microsoft Edge é baseado no projeto de código aberto Chromium.

Ative a opção “Permitir extensões de outras lojas” (clique em Permitir). Agora visite a Chrome Web Store no Microsoft Edge. Pesquise sua extensão favorita e clique em Adicionar ao Chrome.

Você também pode gerenciar as extensões instaladas no Microsoft Edge por edge://extensions. Para remover as extensões do Google Chrome do Edge, visite a página de extensões e clique em Remover. Em seguida, a extensão será removida do Microsoft Edge.

Assim, usando estas etapas simples, você pode usar as milhares de extensões do Google Chrome em seu navegador Edge no Linux. Mas lembre-se de que algumas extensões podem não funcionar (precisam de mais ajustes do autor para funcionar bem com o Edge).

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram. Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Debug Point

Recurso de guias verticais do Edge chega ao canal Dev

Microsoft Edge para Linux já está disponível para download

Microsoft Edge 86 já está disponível para download

Microsoft Edge aumenta a participação de mercado

Microsoft anuncia recurso de captura da web para o navegador Edge

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile