como-instalar-o-angry-ip-scanner-3-5-3-no-ubuntu-debian-linux-mint-e-derivados

O Angry IP Scanner pode verificar endereços IP em qualquer intervalo, bem como em qualquer porta. É multi-plataforma, leve e não requer nenhuma instalação, pode ser livremente copiado e usado em qualquer lugar. O Angry IP Scanner simplesmente analisa cada endereço IP para verificar se ele está ativo e, opcionalmente, se está resolvendo seu nome de host, determina o endereço MAC, varre as portas etc. A quantidade de dados coletados sobre cada host pode ser estendida com plug-ins. Atualmente, a versão mais recente é o Angry IP Scanner 3.5.3 que você verá como instalar no Ubuntu, Debian, Linux Mint e outras derivações.

Ele também possui recursos adicionais, como informações do NetBIOS (nome do computador, nome do grupo de trabalho e usuário do Windows atualmente conectado), intervalos de endereços IP favoritos, detecção do servidor da Web e outros recursos.

Os resultados da digitalização podem ser salvos em arquivos CSV, TXT, XML ou IP-Port. Com a ajuda de plugins, o Angry IP Scanner pode coletar qualquer informação sobre IPs. Qualquer pessoa que desenvolve em Java pode escrever plugins e estender a funcionalidade do Angry IP Scanner. Para aumentar a velocidade de digitalização, ele usa a abordagem multithread: um thread de verificação separado é criado para cada endereço IP varrido.

como-instalar-o-angry-ip-scanner-3-5-3-no-ubuntu-debian-linux-mint-e-derivados

Como instalar o Angry IP Scanner 3.5.3 no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados

Para instalar o Angry IP Scanner 3.5.3 no Ubuntu, Debian, Linux Mint de 64 bits, execute estes comandos via Terminal, você pode abri-lo manualmente ou se preferir, use os atalhos Ctrl + Alt + T, e copie e cole os comandos abaixo usando o mouse.

Nota: Vale lembrar que para instalar o Angry IP Scanner no Debian, você deve usar o ROOT já que o sudo não vem habilitado por padrão, mas caso queira, temos um tutorial que ensinar a instalar e habilitar o sudo no Debian.

wget -O ipscan_3.5.3_amd64.deb https://github.com/angryip/ipscan/releases/download/3.5.3/ipscan_3.5.3_amd64.deb
sudo dpkg -i --force-depends ipscan_3.5.3_amd64.deb
sudo apt -f install

Para instalar o Angry IP Scanner 3.5.3 no Ubuntu, Debian, Linux Mint de 32 bits, execute estes comandos:

wget -O ipscan_3.5.3_i386.deb https://github.com/angryip/ipscan/releases/download/3.5.3/ipscan_3.5.3_i386.deb
sudo dpkg -i --force-depends ipscan_3.5.3_i386.deb
sudo apt -f install
Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Como desabilitar o IPv6 no Ubuntu, Linux Mint e derivados

    Previous article

    Como instalar o gerenciador de downloads HTTPie no Ubuntu, Debian, Fedora e outra distribuições Linux

    Next article

    You may also like

    More in Dicas