Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Tutoriais Linux

27/07/2021 às 12:00

9 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Como instalar o Artifact, um jogo rápido no estilo de Qix, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um jogo cujo objetivo é abrir caminho pelos intrincados designs do Artefato

como-instalar-o-artifact-um-jogo-rapido-no-estilo-de-qix-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Artifact é um jogo rápido no estilo de Qix. Seu objetivo é abrir caminho pelos intrincados designs do Artifact. Desligue o núcleo, que ficou maluco e atinja seus objetivos no jogo. Neste tutorial, saiba como instalar o jogo Artifact no Linux.

O jogo inteiro está cheio de obstáculos, pois orbs estranhas geradas pelo núcleo com defeito estão interrompendo e reconstruindo sua matriz. Antes de chegar ao núcleo, essas esferas devem ser isoladas para evitar mais danos.Em Artifact, seu objetivo é passar por 40 níveis de caos sem ser destruído, acumulando o máximo de pontos possível pelo caminho.

Cada nível consiste em uma tela preenchida com uma variedade de orbs diferentes. Essas esferas devem ser isoladas pelo jogador. Assim que 75% do campo de jogo tiver sido isolado, o nível termina e o jogador passa para a tela de pontuação e alocação de powerup. Para cada nível, uma série de novas esferas serão adicionadas ao jogo. Podem ser de qualquer tipo, dependendo do nível. Os níveis iniciais não incluirão nenhum dos orbes mais desafiadores e vice-versa.

Orbs são transportados de todos os níveis. Isso significa que conforme o jogo avança, haverá mais e mais orbs presentes. Para combater isso, o jogador pode usar o Escudo Aniquilador para se livrar de algumas das orbes. Jogue esse incrível jogo agora mesmo no seu PC! Siga o tutorial abaixo e instale-o agora mesmo!

como-instalar-o-artifact-um-jogo-rapido-no-estilo-de-qix-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o jogo Artifact no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Artifact no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Artifact no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

Terminal
sudo snap install artifact

Instalando o Artifact no Fedora e derivados!

Para instalar o Artifact no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

Terminal
sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

Terminal
sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Artifact no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Artifact no Fedora ou derivados:

Terminal
sudo snap install artifact

Instalando o Artifact no Debian e derivados!

Para instalar o Artifact no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

Terminal
apt update
Terminal
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Artifact no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Artifact no Debian e derivados:

Terminal
sudo snap install artifact

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Artifact no Linux!

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.