in

Como instalar o Blinken, um jogo de aprimoramento de memória, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Tenha um excelente jogo de para aprimorar sua memória

como-instalar-o-blinken-um-jogo-de-aprimoramento-de-memoria-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Blinken é um jogo de aprimoramento de memória, baseado em um jogo eletrônico lançado em 1978, que desafia os jogadores a lembrar sequências de tamanho crescente. O jogo conta com quatro botões de cores diferentes, cada um com seu som distinto. Saiba como instalar o Blinken no Linux.

Os quatro botões do Blinken acendem aleatoriamente, criando a sequência que o jogador deve se lembrar quando as luzes pararem de acender. Se o jogador conseguir lembrar a sequência de luzes na ordem correta, ele avança para o próximo estágio, onde uma sequência idêntica com uma etapa extra é apresentada.

Como a sequência é sempre igual a anterior, acrescida de uma luz aleatória em um dos quatro botões, não deixa o jogo tão difícil quanto possa parecer. Na verdade, quanto mais luzes precisar lembrar, é que torna o jogo mais difícil. Decorar uma sequência de 10 luzes acesas pode até ser fácil para alguns, mas lembrar de 20, já não é tão fácil assim.

Caso você não lembre a sequência exata, você perde o jogo deve recomeçar do início. O objetivo é obter uma pontuação alta. Cada etapa da sequência vale um ponto, portanto, a entrada correta de uma sequência de 8 luzes vale 8 pontos na tabela de pontuação máxima.

Estimule sua mente! Instale esse super jogo agora mesmo no seu Linux!

como-instalar-o-blinken-um-jogo-de-aprimoramento-de-memoria-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Blinken no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Blinken no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Blinken no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install blinken

Instalando o Blinken no Fedora e derivados!

Para instalar o Blinken no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Blinken no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Blinken no Fedora ou derivados:

sudo snap install blinken

Instalando o Blinken no Debian e derivados!

Para instalar o Blinken no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Blinken no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Blinken no Debian e derivados:

sudo snap install blinken

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Blinken no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Conheça o novo papel de parede do KDE Plasma 5.21

Novo telefone tri-fold da Xiaomi promete bater concorrente Samsung

Novo telefone tri-fold da Xiaomi promete bater concorrente Samsung