como-instalar-chromium-no-ubuntu

O Chromium continua sendo uma dos navegadores mais instalados ao redor do mundo, especialmente porque ele é baseado no Google Chrome, no entanto, todo código proprietário é removido ficando apenas aquilo que o Google fornece sob licença de código aberto e hoje você saberá como instalar o Chromium no Ubuntu e derivados, como o Linux Mint por exemplo.

Instalando o Chromium no Ubuntu

Para instalar o Chromium no Ubuntu vamos usar o pacote disponível nos repositórios oficiais do projeto e também o Terminal. Abra abrir o Terminal de forma fácil use o atalho Ctrl + ALT + T e cole os comandos abaixo:

Primeiro vamos atualizar a lista de pacotes com o comando abaixo:

sudo apt update

Agora vamos instalar o Chromium no Ubuntu, cole o comando abaixo no Terminal:

sudo apt install chromium-browser -y

Utilizamos o -y no final do comando para responder como sim as perguntas em torno da instalação. Em seguida você deve digitar a senha do seu usuário e por fim aguardar a instalação do Chromium no Ubuntu. Este tutorial pode ser usado em qualquer distribuição baseada no Ubuntu.

Não há diferenças gritantes entre os navegadores, apenas em matéria de código e alguns recursos que são de propriedade do Google. Você terá acesso aos Apps normalmente, e caso tenha uma conta Gmail e a utilize para sincronizar dados no navegador, saiba que no Chromium vai funcionar tranquilamente.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Flatpak para Windows? Será mesmo? Confira!

    Previous article

    Como instalar o Mumble no Ubuntu, Linux Mint e derivados!

    Next article

    You may also like

    More in Dicas