in

Como instalar o Cinnamon no Ubuntu

Se você quer instalar o Cinnamon no Ubuntu, saiba que há uma PPA exclusiva para isso, e você sempre terá as versões mais recentes.

como-instalar-cinnamon-no-ubuntu

Instalar o Cinnamon no Ubuntu é muito fácil, até porque existe uma PPA dedicada a este ambiente tão simples e leve, mas que sempre é procurado por usuários do Ubuntu que querem experimentar ambientes diferentes dos padrões pré-instalado no Ubuntu. Hoje, você verá como instalar o Cinnamon no Ubuntu, e o melhor, em qualquer versão que ainda é suportada pela comunidade.

Neste momento a versão mais recente do Cinnamon é a 3.8 e que vem recebendo as atualizações e que ao mesmo tempo são repassadas para a PPA, e você só precisa executar alguns comandos e sempre que uma nova versão sair, você será avisado pelo gerenciador de atualizações.

Este lançamento é memorável porque incluem muitas correções e melhorias, incluindo ajustes para melhorar o desempenho do ambiente tendo como base os ajustes feitos no GNOME 3.26 e alguns itens herdados do GNOME 3.24.

Instalando o Cinnamon no Ubuntu

Para instalar o Cinnamon no Ubuntu, basta abrir um terminal e executar o comandos abaixo:

sudo apt-get update
sudo add-apt-repository ppa:embrosyn/cinnamon
sudo apt-get update
sudo apt-get install cinnamon

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Como instalar o Adobe Brackets 1.13 no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados!

Como instalar o Adobe Brackets 1.13 no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados!

Fundador da linguagem Python se afasta da função BDFL (Atualizado)

Fundador da linguagem Python se afasta da função BDFL (Atualizado)