in

Como instalar o Disk Space Saver, um analisador de espaço em disco, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Analisador de espaço em disco para economia de muitos gigabytes

como-instalar-o-disk-space-saver-um-analisador-de-espaco-em-disco-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Disk Space Saver é um analisador de espaço em disco que economiza centenas de gigabytes no seu computador. Apesar de ser uma versão gratuita com funcionalidade limitada você tem acesso a uma gama de recursos e, se preferir, pode instalar a versão completa do aplicativo. Saiba como instalar o Disk Space Saver no Linux.

O Disk Space Saver dispõe de muitos recursos e sua apresentação visual permite a localização e exclusão de arquivos e pastas grandes. Você decide o que pode ser excluído, ele só te mostra as opções. Sua rapidez é sensacional, chegando a analisar mais de 1 milhão de arquivos em poucos segundos. Além disso, é tão simples que até uma criança que saiba mexer em computador consegue usá-lo.

Sua estrutura hierárquica exibe grandes consumos de espaço dentro de qualquer pasta e suas subpastas. O usuário conhece melhor o que não precisa e pode liberar centenas de GBs! Além disso, ele te ajuda a proteger os arquivos e pastas do sistema contra remoção acidental.

Como instalar o Disk Space Saver, um analisador de espaço em disco, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Disk Space Saver está disponível para as principais plataformas de desktop: Windows, macOS e Linux. Instale-o agora mesmo em seu Linux e comece a usufruir dos recursos gratuitos! Não perca tempo e libere muito espaço no seu HD!

Instalando o Disk Space Saver no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Disk Space Saver no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Disk Space Saver no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install disk-space-saver

Instalando o Disk Space Saver no Fedora e derivados!

Para instalar o Disk Space Saver no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Disk Space Saver no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Disk Space Saver no Fedora ou derivados:

sudo snap install disk-space-saver

Instalando o Disk Space Saver no Debian e derivados!

Para instalar o Disk Space Saver no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Disk Space Saver no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Disk Space Saver no Debian e derivados:

sudo snap install disk-space-saver

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Disk Space Saver no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Qt Design Studio 2.0 e Qt Creator 4.14 lançados

Qt Design Studio 2.0 e Qt Creator 4.14 lançados

verificacoes-do-twitter-retornam-em-janeiro

Verificações do Twitter retornam em janeiro