como-instalar-drivers-recentes-nvidia-atualizados-linux

A NVIDIA lançou um novo drive e desta vez contemplou o suporte GTX 107oTi. E nesta dica, você vai ver como instalar o driver NVIDIA 387.22 no Ubuntu, e será usado uma PPA. Isso garante que você tenha os drivers mais recentes da NVIDIA em seu Ubuntu ou derivado, sem a necessidade de grandes conhecimentos técnicos.

Quais os modelos que são suportados no drive NVIDIA 387.22 ?

Além das versões anteriores do Ubuntu, é importante dizer que este drive já é compatível com o Ubuntu 17.10 e Ubuntu 18.04 sendo este último ainda em fase de desenvolvimento e previso para ser lançamento o ano que vem, mas a NVIDIA já esta liberado drivers para o próximo Ubuntu LTS.

Como instalar o driver NVIDIA 387.22 no Ubuntu

Para instalar o driver NVIDIA 387.22 no Ubuntu, primeiro abra o terminal via Ctrl + Alt + T, copie e cole os comandos abaixo para adicionar a PPA:

sudo add-apt-repository ppa:graphics-drivers/ppa && sudo apt update

Em seguida, procure por Software & Atualizações -> Utilitário de driver adicional, escolha o novo driver na lista e aplique as alterações.

como-instalar-o-driver-nvidia-387-22-no-ubuntu

Para alguns dispositivos, pode acontecer um problema de tela preta após a instalação de drivers de GPU proprietários da NVIDIA. Tente configurar NOMODESET na opção grub ou remoção do driver proprietário através do comando:

sudo apt-get purge nvidia*

Como instalar o WineHQ 2.9/2.8 no Ubuntu ou Linux Mint

Previous article

Como instalar Zabbix Server 3.x no Debian e Derivados com MySQL

Next article

You may also like

More in Dicas