Tutoriais

30/10/2021 às 09:19

4 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Como instalar o editor ReText no Ubuntu, Linux Mint e derivados!

Um editor de texto simples e também um marcador para Python!

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

O ReText já e conhecido por muitos, ele é um simples editor utilizado para marcação de linguagem de programação, como também para restruturação de texto. No entanto, a programação nele é feita exclusivamente em Python, e compilado basicamente para Linux e POSIX. Se é do ReText que você precisa, então saiba como instalar o ditor ReText no Ubuntu, Linux Mint e derivados.

Você pode usar ele em outros sistemas operacionais, mas o porte terá que ser feito pela própria pessoa e por conta em risco. Você pode ter controle nos formatos exportados, podendo por exemplo exportar em PDF, HTML e outros formatos

Como instalar o editor ReText no Ubuntu, Linux Mint e no Debian

Ele possui uma Wiki bem completa, especialmente se você não o conhecida e precisa de ajuda:

O ReText está disponível nos repositórios do Ubuntu, no Debian e nos derivados deles. Para instalar o ReText basta abrir o terminal (Ctrl+Alt+T) clique no botão copiar e cole no terminal usando o mouse, mas lembre-se que para o Debian, o sudo não vem ativado por padrão, então terá que executar o comando sem o sudo:

Terminal
sudo apt-get install retext -y

E para mais detalhes do ReText, pode consultar o site deles AQUI. Pronto, você já sabe como instalar o editor ReText no Ubuntu, Linux Mint e no Debian.

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×