in

Como instalar o Emote, um seletor de emoji, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um seletor de emoji moderno para Linux

como-instalar-o-emote-um-seletor-de-emoji-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Emote é um seletor de emoji moderno para Linux. Ele é escrito em GTK3, e é muito leve. Inicie o seletor de emoji com o atalho de teclado configurável Ctrl+Alt+Ee selecione um ou mais emojis para colá-los no aplicativo aberto no momento. Saiba como instalar o Emote no Linux.

- Anúncios -

O Emote é executado em segundo plano e é iniciado automaticamente quando você faz login. Tenha o sempre à mão. O seletor de emoji pode ser aberto com o atalho do teclado ou clicando no ícone do aplicativo novamente.

Selecione um emoji e cole-o em seu aplicativo focado no momento, instantaneamnete e de forma muito simples. Além disso, o emoji também será copiado para a sua área de transferência, para que você possa colá-lo onde quiser. Além disso, você pode selecionar vários emojis selecionando-os com o botão direito.

Infelizmente, o Emote em Wayland não pode colar automaticamente o emoji em outros aplicativos e também requer o registro manual de um atalho de teclado global. Isso se deve a restrições intencionais no próprio design do Wayland.

Instale agora mesmo o Emote em seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma simples e rápida. Não perca mais tempo. Instale-o agora mesmo!

como-instalar-o-emote-um-seletor-de-emoji-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Emote no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Emote no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Emote no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install emote

Instalando o Emote no Fedora e derivados!

Para instalar o Emote no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Emote no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Emote no Fedora ou derivados:

sudo snap install emote

Instalando o Emote no Debian e derivados!

Para instalar o Emote no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Emote no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Emote no Debian e derivados:

sudo snap install emote

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Emote no Linux!

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Os cinco objetos com os quais os cibercriminosos espionam residências para alcançar as redes corporativas

Os cinco objetos com os quais os cibercriminosos espionam residências para alcançar as redes corporativas

qualcomm-snapdragon-insider-um-programa-para-fas

Qualcomm Snapdragon Insider: um programa para fãs