in

Como instalar o Evince, um visualizador de documentos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Visualizador de documentos para formatos de documentos populares

como-instalar-o-evince-um-visualizador-de-documentos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Evince é um visualizador de documentos para formatos de documentos populares. Ele é basicamente um visualizador para documentos PDF, PS, entre outros formatos, sendo padrão em algumas distribuições Linux. Saiba como instalar o Evince no Linux.

- Anúncios -

A interface do Evince é bastante simples, desta maneira, possuindo um visual limpo para a exibição de arquivos com maior clareza. Um é um visualizador de documentos para a área de trabalho GNOME.

Evince suporta os seguintes formatos de documentos: PDF, PS, EPS, XPS, DjVu, TIFF, DVI (com SyncTeX) e arquivos de quadrinhos (CBR, CBT, CBZ, CB7). O objetivo do Evince é substituir os múltiplos visualizadores de documentos que existem no GNOME, como w:GGV, w:GPdf, e w:xpdf com um simples programa.

Inclusive, o Evince começou como uma reescrita de código do programa Gpdf. Em um curto período de tempo ele suprimiu as funcionalidades do w:Gpdf. Ele foi incluído no GNOME desde sua versão 2.12, disponibilizado em 7 de setembro de 2005. Além disso, ele é escrito principalmente em linguagem C de programação, com uma pequena parte escrita em C++.

Ele é um visualizador de documentos simples, mas é bem completo. Então, não perca mais tempo e instale-o agora mesmo em seu Linux. Siga o tutorial abaixo e execute a instalação de forma super rápida e prática.

como-instalar-o-evince-um-visualizador-de-documentos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Evince no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Evince no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Evince no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install evince

Instalando o Evince no Fedora e derivados!

Para instalar o Evince no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Evince no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Evince no Fedora ou derivados:

sudo snap install evince

Instalando o Evince no Debian e derivados!

Para instalar o Evince no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Evince no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Evince no Debian e derivados:

sudo snap install evince

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Evince no Linux!

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-minetest-um-jogo-inspirado-em-minecraft-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Minetest, um jogo inspirado em minecraft, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

modo-de-direcao-do-google-assistente-chegando-em-mais-paises

Modo de direção do Google Assistente chegando em mais países